Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > DIRETORIAS > Extensão > DIREC e DPI realizam Mesa Redonda e Café Tecnológico para empresas

Notícias

DIREC e DPI realizam Mesa Redonda e Café Tecnológico para empresas

por publicado: 14/11/2019 18h43 última modificação: 19/11/2019 16h36

Na noite de ontem (13 de novembro) a Diretoria de Extensão, Relações Empresariais e Comunitárias – DIREC e o Departamento de Processos Industriais – DPI, realizaram no CDI 2 a Mesa Redonda intitulada “Perspectivas da Engenharia no arranjo produtivo local”. O encontro contou com a participação de representantes de empresas do ramo de Engenharia e de Institutos de Pesquisa, tais como: BIC Amazônia, Moto Honda da Amazônia, WM Pneumática, Panasonic Brasil, Visteon Corporation, Tomatec Fábrica de Produtos Elétricos, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA, Instituto de Desenvolvimento Tecnológico – INDT, Centro de Referência em Tecnologia Prof. Harlan Julu Guerra  Marcelice – CTHM,  além de pesquisadores da área de Engenharia Mecânica, Eletrotécnica e alunos.     

  

Durante o evento, foram apresentadas as alterações realizadas nos Projetos Políticos Pedagógicos dos cursos, projetos institucionais, possibilidades de parcerias público-privada, “cases” de sucesso, além do Café Tecnológico.

Os convidados ressaltaram que a empresa busca um profissional que apresente o seguinte perfil: proatividade, facilidade em adaptar-se a mudanças, empatia, bom relacionamento interpessoal, pensamento crítico, dentre outros.     

Segundo o Chefe do DPI, Prof. Dr. José Josimar Soares, o evento serviu para aproximar a Academia das empresas do ramo de Engenharia, sendo de suma importância para a troca de experiências, tendo em vista que os convidados  apresentaram  sugestões ao Departamento quanto as possíveis alterações nos PPC´s, bem como, orientações aos alunos quanto a questões comportamentais que levariam a um profissional de sucesso.