Visita Técnica

O que são Visitas Técnicas?

As Visitas Técnicas são atividades pedagógicas supervisionadas realizadas em ambiente externo à instituição, precedidas de planejamento e necessário deslocamento, constituindo um mecanismo de integração entre a Instituição de Ensino e a Sociedade.


Quem pode participar das Visitas Técnicas?

No âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas -  Campus Manaus Centro (IFAM CMC), as Visitas Técnicas  são específicas dos cursos de níveis: Médio Técnico e de Graduação.


Como solicitar uma Visita Técnica?

As Visitas Técnicas devem constar do Plano de Ensino das disciplinas, sendo planejadas pelos professores e coordenadores de cursos durante a semana pedagógica, realizada no início de cada semestre letivo e, em seguida, encaminhadas à CIE-E, afim de que seja elaborado o respectivo calendário semestral e solicitadas as devidas providências orçamentária e  logística. Dessa forma, cabe ao professor planejar as Visitas Técnicas e, atendendo aos prazos estabelecidos pelo Regulamento, encaminhar a programação semestral à CIE-E.

Também cabe ao professor o preenchimento da Solicitação de Visita Técnica e, mais tarde, a elaboração do Relatório sobre a Visita.


Link do Formulário Eletrônico para Solicitar Visita Técnica: https://docs.google.com/forms/d/1i5NRI6S1TkMGCfR8RYwe-LFXbwT-83tWyWvylYHx_Sw/edit