Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > DIRETORIAS > Extensão > Notícias > ENCONTRO DA DIREC E DO NEABI COM REPRESENTANTES E VICE-REPRESENTANTES DAS TURMAS DOS CURSOS DO INTEGRADO

por publicado: 27/06/2022 16h52 última modificação: 27/06/2022 16h52

No dia 22 junho de 2022, foi realizada a 1 ª ação do Projeto do NEABI do Campus Manaus Centro “O IFAM/CMC e o resgate da tradição da Festa Junina e Cultura Popular” com objetivo de socializar uma das metodologias que será adotada neste 3º ano de realização do projeto que continuará com a parceria E.E. Marquês de Santa Cruz nos 50 anos de Festival Marquesiano e parceria com o Mestre da Cultura Popular Prof. José Gomes Nogueira através de danças regionais e dança afro-brasileira.

A festa junina do IFAM Campus Manaus Centro está prevista para o dia 13 de agosto de 2022 e nesta reunião foi decido que os 3º anos ficarão responsáveis pela dança da quadrilha e os 1º e 2º anos irão decidir quais danças irão apresentar.

O professor André Lemos criará o primeiro Grupo de Capoeira do IFAM Campus Manaus Centro com alunos do curso integrado, pretende-se com isso realizar uma bela apresentação no I Encontro do Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígena – NEABI, na semana da Consciência Negra no mês de novembro de 2022.

Também ficou definido que cada Curso irá escolherá o Rei e a Rainha Caipira que irão participar de concurso de dança e trajes típicos na noite Festa Junina do IFAM/CMC.

Por: Vilma Serra