Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > DIRETORIAS > Pesquisa e Pós-Graduação > Notícias > Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no IFAM

Notícias

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no IFAM

Realizada sempre no mês de outubro, tem o objetivo a popularização da Ciência e Tecnologia.

por publicado: 23/09/2019 16h20 última modificação: 07/10/2019 11h47

faixa SNCT.jpg


            A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), estabelecida pelo Decreto de 9 de Junho de 2004,  realizada sempre no mês de outubro, tem o objetivo a popularização da Ciência e Tecnologia. Portanto, todas as pessoas interessadas podem participar das atividades da SNCT. O tema escolhido para a XVI SNCT baseia-se na ideia de desenvolvimento sustentável do Brasil representada pela bioeconomia e na sua relação com a Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O que é Bioeconomia?

           A Bioeconomia é o resultado de uma revolução inovativa na área das ciências biológicas relacionada à invenção, ao desenvolvimento e ao uso de produtos e processos biológicos nas áreas da biotecnologia industrial, da saúde humana e da produtividade agrícola e pecuária.

Bioeconomia e C&T

         Compreendem atividades econômicas baseadas na utilização sustentável e inovadora de recursos biológicos renováveis para a produção de alimentos, rações, materiais, produtos químicos, combustíveis e energia produzidos por meio de processos biológicos, químicos, termoquímicos ou físicos, promovendo a saúde, o desenvolvimento sustentável, o crescimento nacional e o bem-estar da população (MCTIC, 2018).


Plataforma do evento da SNCT no IFAM-CMC 

No link abaixo  você encontrará a programação da semana, link pra inscrição, informações sobre os palestrantes, local do evento.

https://www.even3.com.br/snct2019ifamcmc/

 

Site nacional da SNCThttp://snct.mctic.gov.br/portal