Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > CURSOS > Graduação > Ciências Biológicas

Ciências Biológicas

O curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFAM foi criado no ano de 2002 devido à necessidade de formar professores. Desde então o Instituto tem como objetivo formar professores-pesquisadores sujeitos de sua formação e prática didático-científica, aptos a atuar no Ensino de Ciências Biológicas e comprometidos com a qualidade de ensino na Educação Básica e na melhoria da qualidade de vida do planeta.

Os profissionais de Licenciatura em Ciências Biologias podem atuar como professores de ensino fundamental e médio, na criação de projetos para estudos de problemas amazônicos, nacionais e mundiais no campo da ciência, biotecnologia, diversidade e das artes, o curso irá articular a formação pedagógica com os diversos segmentos da ciência.

FICHA DO CURSO

Nome do Curso: Licenciatura em Ciências Biológicas

Modalidade: Presencial

Área de conhecimento a que pertence: Ensino de Ciências e Matemática

Forma de Ingresso: Processo seletivo público/vestibular classificatório, transferência, reingresso, reopção entre cursos ou áreas afins, ingresso para portadores de diploma.

Distribuição de Vagas: 40 vagas oferecidas anualmente

Turno de Funcionamento: Vespertino

Unidade de Funcionamento: Sede

Regime de Matrícula: A matrícula é realizada semestralmente, por disciplinas.

Prazo para integralização do Curso: O prazo mínimo para integralização do curso é de 8 semestres (4 anos) e o prazo máximo é o dobro  do total de semestres do curso menos 1 semestre, ou seja, 15 semestres (7,5anos).

Projeto Pedagógico do Curso

DISCIPLINAS

VEJA AQUI

CORPO DOCENTE

VEJA AQUI

COORDENAÇÃO

VEJA AQUI