Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > CURSOS > Graduação > Processos Químicos

Processos Químicos

O curso tem como objetivo a formação de profissional de nível superior capaz de atuar em indústrias, na produção de bens e serviços, mediante o uso eficaz dos recursos tecnológicos.

O Tecnólogo em Processos Químicos vem suprir a demanda já existente no Pólo Industrial de Manaus, onde temos grandes indústrias multi-nacionais instaladas, dos vários segmentos industriais de bens de consumo, e outras tantas com projetos de expansão e instalação em andamento.

FICHA DO CURSO

Nome do Curso: Curso Superior de Tecnologia em Processos Químicos.

Modalidade: Presencial.

Área de conhecimento a que pertence: Com formação tecnológica para atuar em indústrias, planejando, executando e gerenciando a produção de bens e serviços, desenvolvendo pesquisa; acompanhando os processos produtivos e realizando metodologias analíticas na área de química. Deverá atuar com senso crítico e ética profissional, dentro dos princípios da qualidade, segurança e meio ambiente.

Forma de Ingresso: Processo seletivo público/vestibular classificatório, transferência, reingresso, reopção entre cursos ou áreas afins, ingresso para portadores de diploma.

Distribuição de Vagas: A oferta do curso ocorre no primeiro semestre de cada ano no turno vespertino ou noturno, que oferece 40 vagas por ano.

Turno de Funcionamento: Tarde e Noite.

Prazo para integralização do Curso: Período mínimo 03 anos ou 06 períodos semestrais. Período máximo 05 anos e meio ou 11 períodos semestrais.

DISCIPLINAS

VEJA AQUI

CORPO DOCENTE

VEJA AQUI

COORDENAÇÃO

VEJA AQUI