Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Maratona de Programação é realizada no IFAM-CMC

Maratona de Programação é realizada no IFAM-CMC

As provas foram efetuadas pelo Departamento Acadêmico de Informação e Comunicação (DAIC) nos horários de 13h às 14h.
por publicado: 12/04/2019 15h38 última modificação: 17/04/2019 14h47

Com o intuito de testar os conhecimentos técnicos e práticos dos alunos, a Maratona de Informática é uma competição organizada pelo Departamento Acadêmico de Informação e Comunicação (DAIC), que através desse desafio desperta o desenvolvimento básico em ciência e computação em jovens e adolescentes.

No IFAM-CMC, as provas foram aplicadas para a 1º módulo da noite contando com 7 alunos, e o 1º, 2º e 3º anos do integrado. A OBI é dividida entre dois níveis sendo o primeiro “Iniciação” com alunos do ensino fundamental da sexta e oitava série. E o segundo, com foco em “Programação” entre alunos até o terceiro ano no ensino médio.