Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Abertura da Semana Cultural do IFAM-CMC 2016

Abertura da Semana Cultural do IFAM-CMC 2016

por publicado: 19/09/2016 15h49 última modificação: 22/09/2016 13h28

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (19) a abertura da 17° Semana Cultural IFAM-CMC, que acontece na Semana de Aniversário do IFAM-CMC tendo como ponto alto o dia 23, data da criação das Escolas de Aprendizes Artífices em 1909. Para dar maior visibilidade ao evento, os Jogos do Ensino Integrado foram incorporados à Semana Cultural.

A abertura contou com o tradicional desfile das turmas (Edificações, Eletrotécnica, Informática, Mecânica e Química). O Hino nacional ficou por conta do aluno Victor Hugo Guedes Araújo da turma de IND – 11.

A Diretora Geral Prof. Msc Stela Nunes de Mello fez a honra com a palavra inicial de abertura da Semana Cultural, “ É muito importante para os alunos participarem de eventos assim dentro da instituição. Desejo sorte às turmas e que vença a melhor”. Disse a diretora

A Semana Cultural valoriza os dois pilares da educação dos antigos gregos: O Corpo e a Mente. Na semana Cultural o aluno cria, compartilha, se faz artista através da dança, canto e teatro.  A pira a olímpica foi acesa pelo aluno Walter de Abranches Netto da turma IEL – 31. Pentacampeão JIF's Regional na modalidade de Handebol, e para fechar a cerimônia de abertura os alunos tiverem uma disputa de dança muito agitada.

II Dia da Semana Cultural

III Dia da  Semana Cultural