Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Abertura da Semana Nacional de Ciência e tecnologia 2015

Abertura da Semana Nacional de Ciência e tecnologia 2015

por publicado: 19/10/2015 14h42 última modificação: 19/10/2015 15h25

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), no Instituto Federal do Amazonas - Campus Manaus Centro, a abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT 2015. A conferência de abertura ficou por conta do Prof. João Cabral Neto, que falou um pouco sobre tema deste ano, "Luz, ciência e vida",  baseado na decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2015 como o Ano Internacional da Luz, com objetivo de celebrar a luz como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico.

Cada atividade da SNCT é uma oportunidade, não só para a divulgação da produção científica do país, mas, também, para conquistar futuros cientistas e pesquisadores. O auditório Jorge Alberto Furtado esteve cheio, com a parecença de alunos, professores, técnicos administrativos entre outros. Os alunos do Curso de Licenciatura em Física apresentaram A Verdade dos Quatro, maneira diferente criada por eles, para uma aula de física mais atraente, sob coordenação do Professor João Cabral Neto.

O evento vai até o dia 23 de outubro, nos turnos matutino, vespertino e noturno, nas dependências do Campus Manaus Centro. Fazem parte da programação, o Seminário de Apresentação de Projetos de Pesquisa IC/IC-jr, bem como o I Congresso de Ciência, Educação e Pesquisa Tecnológica-CONCEPT, entre outras atividades.