Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Abertura do ano letivo e Seminário de Planejamento Pedagógico

Abertura do ano letivo e Seminário de Planejamento Pedagógico

por publicado: 30/01/2017 16h59 última modificação: 31/01/2017 11h17

A Diretora Geral do INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS - CAMPUS MANAUS CENTRO convoca os Docentes, lotados no Campus Manaus Centro, para a reunião de abertura do ano letivo de 2017/1° e SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO, conforme programação abaixo:

01 de fevereiro de 2017 (quarta-feira)

Boas Vindas / Informes da Diretora Geral

Palestra: Prática docente na contemporaneidade

Palestrante: Profª. Dra. Ana Lúcia Vieira – UFAM

Informes Gerais da DIREN

Coffee-Break

02 de fevereiro de 2017 (quinta-feira)

Abertura: Prof. Dr. António Ribeiro da Costa Neto - Pró-Reitor de Ensino

14h às 16h

Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrado Regular

Palestra1: Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrado Regular: Concepções e Legislação Educacional.

Palestrante: Rosangela Santos de Oliveira - Coordenadora Geral da Educação Profissional - DDEB/PROEN

Apresentação: Rendimento Escolar dos discentes: taxa de aprovação, taxa de reprovação, taxa de retenção, taxa de abandono – preenchimento de gráfico comparativo com as possíveis causas; Identificando as disciplinas críticas – para fins de diagnóstico e plano de nivelamento).

Responsável pela apresentação: Prof. Raymundo Luiz de Salles Teixeira

16h às 18h

Palestra 2: O Ensino da Graduação – Licenciaturas: Concepções e Legislação Educacional.

Palestrante: Profa. Dra. Rosa Oliveira Marins Azevedo – Coordenadora do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico

Responsável pela apresentação: Danielle Cristina Oliveira Ferreira – Pedagoga DAEF

Intervalo

18h30 às 20h30

Educação Profissional Técnica de Nível Médio na forma Subsequente

Palestra 3: Educação Profissional Técnica de Nível Médio na forma Subsequente: Concepções e Legislação Educacional.

Responsável pela apresentação: Núbia Lira Cintrão – Pedagoga DQA

Nos Departamentos

03 de fevereiro de 2017 (sexta-feira)

Abertura: Prof. Dr. António Ribeiro da Costa Neto - Pró-Reitor de Ensino

14h às 16h

Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrado na Modalidade EJA

Palestra 4: Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrado na Modalidade EJA: Concepções, Legislação Educacional e Desafios.

Palestrante: Sara Carneiro da Silva - Coordenadora Geral da Educação de Jovens e Adultos e Certificação - DDEB/PROEN

Apresentação DIREN: Rendimento Escolar dos discentes: taxa de aprovação, taxa de reprovação, taxa de retenção, taxa de abandono – preenchimento de gráfico comparativo com as possíveis causas; Identificando as disciplinas críticas – para fins de diagnóstico e plano de nivelamento).

Responsável pela apresentação: Tayna Bento de Souza Duarte – Pedagoga DPI

16h às 18h

Palestra 5 - O Ensino da Graduação – Cursos Superiores de Tecnologia: Concepções e Legislação Educacional.

Palestrante: Prof. Dr. Nilton Paulo Ponciano

Responsável pela apresentação: Maria Raimunda Lima Valle – Pedagoga DQA

Intervalo

18h30 às 20h30

Palestra 6 - O Ensino da Graduação – Bacharelados: Concepções e Legislação Educacional.

Palestrante: Prof. Dr. Nilton Paulo Ponciano - Diretor de Desenvolvimento da Educação Superior

Responsável pela apresentação: Adriana Neves de Almeida – Pedagoga DIREN

Nos Departamentos