Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Acadêmicos das Engenharias Mecânica e Civil recebem palestra do CREA - AM no CMC

Palestra

O evento foi promovido pelo Centro Acadêmico de Engenharia Civil em parceria com o Centro Acadêmico de Engenharia Mecânica
por publicado: 15/09/2015 17h11 última modificação: 15/09/2015 17h17

Na última segunda-feira (14), ocorreu no Auditório Jorge Alberto Furtado – IFAM Campus Manaus Centro – uma palestra com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA/AM) voltada para os acadêmicos das engenharias Mecânica e Civil do IFAM.

A palestra foi conduzida por Harley Lifisith Silva, Diretor Ajunto de Relações Institucionais do órgão no estado, além de contar com o apoio do CREAJr/AM, comissão do CREA/AM voltada para jovens e estudantes de cursos técnicos, tecnológicos e de graduação, através de sua presidente, Diune Bueno e vice-presidente, Keslley Kihanne.

1.jpg

Para Kirssia Sahdo, presidente em exercício do Centro Acadêmico de Engenharia Civil do IFAM (CAEC) e uma das organizadoras do evento, o encontro serviu para estimular que os alunos busquem informações em relação à profissão que estão se formando. “As duas turmas de Engenharia Civil, que é um curso novo no IFAM, foram bastante participativas no evento. Mostraram-se interessadas em conhecer os órgãos regulamentadores da profissão de engenheiro e ainda manifestaram disposição em participar ativamente do CREAJr”, declarou Kirssia.

A palestra, que contou com cerca de 100 presentes, proporcionou um primeiro contato com o sistema CREA/CONFEA. “Quem participa de eventos como esse, pode ampliar a sua compreensão quanto à missão do órgão para os profissionais de engenharia”, disse Muller Almeida, acadêmico de Engenharia Mecânica.

O evento foi realizado pelo CAEC em parceria com o Centro Acadêmico de Engenharia Mecânica (CAEM) e faz parte de um ciclo de pré-eventos que antecedem a 3ª Semana de Engenharia Mecânica e a 2ª Semana da Construção Civil, ambos marcados para o mês de Novembro.

Texto: Efraim Costa