Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Acadêmicos fazem concurso para escolha da marca da Semana de Atividade Publicitária 2017

Notícias

Acadêmicos fazem concurso para escolha da marca da Semana de Atividade Publicitária 2017

Tema da edição de 10 anos do evento é “As Faces da Publicidade - Economia, Sociedade & Cultura”
por publicado: 05/04/2017 17h00 última modificação: 05/04/2017 17h00

MANAUS - Os acadêmicos do 3º período de Tecnologia em Produção Publicitária lançaram o concurso para eleger a marca da 10ª Semana de Atividade Publicitária (SAP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifam), prevista para ocorrer em setembro deste ano. O tema da edição de 10 anos do evento é “As Faces da Publicidade - Economia, Sociedade & Cultura”.

De acordo com o edital do concurso, podem concorrer ao certame os alunos regularmente matriculados no curso de Tecnologia em Produção Publicitária e que estejam cursando o 1º ou o 3º período. A submissão de propostas pode ocorrer de forma individual ou em equipe de até 4 alunos. Cada proponente (individual/equipe) poderá submeter apenas 01 (uma) proposta de logo para o evento.

Os interessados deverão enviar suas respectivas propostas de identidade visual, contendo defesa ou explicação sobre a logo (com no mínimo 10 linhas), para o e-mail semanadeatividadepublicitaria@gmail.com até o dia 10 de abril deste ano. A proposta deve ser enviada em arquivo PDF, identificado com nome e período do(s) candidato(s). A logo deve ser enviada nas versões colorida, em tons de cinza e em negativo.

A Comissão Organizadora do concurso irá analisar as propostas e selecionar as identidades visuais condizentes com o tema da SAP 10 anos. A partir do dia 11 de abril será divulgada uma lista oficial com a data de apresentação e defesa das propostas submetidas. Conforme o edital, as propostas que não apresentarem relação com o tema do evento serão indeferidas automaticamente.

Avaliação

Após a divulgação das datas e horários das defesas, os inscritos deverão comparecer ao local indicado para que seja feita a apresentação oral das propostas à banca avaliadora que será formada por dois professores do Ifam e um profissional convidado. A banca terá como parâmetro de avaliação os seguintes critérios: criatividade, originalidade, aplicabilidade e coerência com o tema.

Resultado

A divulgação do resultado final acontecerá logo após a defesa de propostas. Os 3 (três) primeiros colocados receberão certificado de horas complementares pela participação na atividade, porém apenas a logo classificada em 1º lugar será utilizada na SAP 2017.