Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Acadêmicos fazem concurso para escolha da marca da Semana de Atividade Publicitária 2017

Tema da edição de 10 anos do evento é “As Faces da Publicidade - Economia, Sociedade & Cultura”
por publicado: 05/04/2017 17h00 última modificação: 05/04/2017 17h00

MANAUS - Os acadêmicos do 3º período de Tecnologia em Produção Publicitária lançaram o concurso para eleger a marca da 10ª Semana de Atividade Publicitária (SAP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifam), prevista para ocorrer em setembro deste ano. O tema da edição de 10 anos do evento é “As Faces da Publicidade - Economia, Sociedade & Cultura”.

De acordo com o edital do concurso, podem concorrer ao certame os alunos regularmente matriculados no curso de Tecnologia em Produção Publicitária e que estejam cursando o 1º ou o 3º período. A submissão de propostas pode ocorrer de forma individual ou em equipe de até 4 alunos. Cada proponente (individual/equipe) poderá submeter apenas 01 (uma) proposta de logo para o evento.

Os interessados deverão enviar suas respectivas propostas de identidade visual, contendo defesa ou explicação sobre a logo (com no mínimo 10 linhas), para o e-mail semanadeatividadepublicitaria@gmail.com até o dia 10 de abril deste ano. A proposta deve ser enviada em arquivo PDF, identificado com nome e período do(s) candidato(s). A logo deve ser enviada nas versões colorida, em tons de cinza e em negativo.

A Comissão Organizadora do concurso irá analisar as propostas e selecionar as identidades visuais condizentes com o tema da SAP 10 anos. A partir do dia 11 de abril será divulgada uma lista oficial com a data de apresentação e defesa das propostas submetidas. Conforme o edital, as propostas que não apresentarem relação com o tema do evento serão indeferidas automaticamente.

Avaliação

Após a divulgação das datas e horários das defesas, os inscritos deverão comparecer ao local indicado para que seja feita a apresentação oral das propostas à banca avaliadora que será formada por dois professores do Ifam e um profissional convidado. A banca terá como parâmetro de avaliação os seguintes critérios: criatividade, originalidade, aplicabilidade e coerência com o tema.

Resultado

A divulgação do resultado final acontecerá logo após a defesa de propostas. Os 3 (três) primeiros colocados receberão certificado de horas complementares pela participação na atividade, porém apenas a logo classificada em 1º lugar será utilizada na SAP 2017.