Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Alunos do IFAM CMC são destaque em prêmio do ILMD/Fiocruz Amazônia

Alunos do IFAM CMC são destaque em prêmio do ILMD/Fiocruz Amazônia

por publicado: 15/08/2016 15h44 última modificação: 15/08/2016 15h49

Dois alunos do IFAM - Campus Manaus Centro foram destaque por seus projetos de iniciação científica apresentados durante a 13ª Reunião Anual de Iniciação Científica 2016 (Raic) do Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/ Fiocruz Amazônia). O evento de premiação aconteceu na manhã desta segunda-feira (15) no Salão Canoas do ILMD e premiou sete dos 33 bolsistas que realizaram trabalhos por meio do programa de iniciação científica interno com bolsas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e CNPq.

Os alunos de Ciências Biológicas premiados foram Arlesson Viana da Silva (8° período), cujo trabalho foi sobre padronização e avaliação de um método simplificado para o diagnóstico molecular da dengue, orientado pelos pesquisadores Felipe Naveca e Valdinete Alves do Nascimento, outra premiada foi a aluna Heliana Belchior (4° período), orientada pelos pesquisadores Claudia Maria Ríos-Velásquez e Felipe Pessoa, com trabalho na área de parasitologia, mostrando a diversidade de mosquitos na comunidade Rio Pardo, localizado no município de Presidente Figueiredo.

IMG_5196.JPG

Os destaques receberam o prêmio de honra ao mérito, o trabalho de Arlesson Viana da Silva ainda recebeu Certificado de Inovação Tecnológica, por ter grande viabilidade e com potencial de impacto na economia local ou regional. O trabalho vem sendo destaque no ambiente científico, saiba mais clicando aqui.

Sobre o Programa de Iniciação Científica (PIC), do ILMD/ Fiocruz Amazônia

O objetivo do programa é despertar a vocação científica e incentivar novos potenciais entre estudantes de graduação. Além disso, o programa visa estimular pesquisadores a envolverem os estudantes de graduação em suas atividades científicas, tecnológicas e profissionais.

* Com informações do ILMD/ Fiocruz Amazônia