Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Apresentação das modalidades artísticas e cronograma de matrículas

Apresentação das modalidades artísticas e cronograma de matrículas

por publicado: 10/02/2017 12h18 última modificação: 13/02/2017 11h08

A Coordenação de Artes divulga a programação referente à Matrícula e Opção de Artes de 2017, conforme o cronograma a seguir:

10 de fevereiro de 2017 (sexta-feira), às 15h.

Local: Auditório Jorge Alberto Furtado

Apresentação das modalidades artísticas e orientações sobre o cronograma de matrícula.
Início das atividades de Artes/2017 (com registro de frequência dos alunos).

Matrículas (com registro de frequência dos alunos):

13/02 (segunda-feira), 15h às 16h40. Turma I: IINF11A, IINF11B, IQUI11A e IQUI11B.

15/02 (quarta-feira), 15h às 16h40. Turma II: IMEC11, IELT11e IEDF11.

Local: Setor de Arte (portão verde entre Ginásio e Centro de Idiomas)

Alunos que perderem a Opção deverão solicitá-la via Requerimento, disponível no Protocolo do Campus. SERÃO MATRICULADOS NA MODALIDADE ONDE AINDA HOUVER VAGA.

Início das Aulas:

20/02/2017, 15h – turmas de Segunda-feira

22/02/2017, 15h – turmas de Quarta-feira

Local: Salas do Setor de Artes

Período único para Reopção:  10 -11/abril/2017

Publicação do Resultado da Reopção*:  19/abril/2017

*Critérios: existência de vaga, manter proporcionalidade das turmas, análise da justificativa, parecer docente.

Modalidades 2017:

• Expressão Corporal - Profa. Mª Antonieta Tinôco
  • Expressão Vocal - Profa. Helena Pinto
  • Flauta Doce - Profa. Gloria Subieta
  • Teatro Profa. Dinorah Cordeiro
  • Teoria e Percepção Musical - Prof. Alexandre Ludvig

Sobre as modalidades

Expressão Corporal - Linguagem e Comunicação humana; Gestualidade e movimento corporal; Apreciação, compreensão e experimentação estética do movimento; Postura Corporal.

Expressão Vocal Fundamentos e Técnicas de emissão vocal falada e cantada; Saúde e higiene Vocal; Elementos históricos da Música; Apreciação, Preparação e Execução de performances vocais faladas e cantadas.

Flauta Doce - Prática Instrumental - Flauta Doce; Teoria Musical e Leitura de partitura; Elementos Históricos da Arte e da Música; Estudo, preparação e execução musical com Flauta Doce.

Teatro - Técnicas de interpretação a partir do método criado por Stanislavski, aplicado a diferentes gêneros e estilos de espetáculos teatrais. Criação de personagens compreendendo as diversas linguagens estéticas e contemplando: ações físicas, memória emotiva e circunstâncias. Criação e execução de espetáculo teatral.

Teoria e Percepção Musical (TPM) - Organologia (estudo dos instrumentos musicais) musical básica; Estilos e Gêneros musicais; Elementos fundamentais de Música.