Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Cerimônia de posse do Centro Acadêmico de Licenciatura em Química

Notícias

Cerimônia de posse do Centro Acadêmico de Licenciatura em Química

A chapa eleita foi o CALIQUI e tomou posse no último dia 14/12
por publicado: 20/12/2016 11h46 última modificação: 20/12/2016 12h37

Na tarde do último dia 14/12 ocorreu a posse dos alunos eleitos para integrar o Centro Acadêmico de Licenciatura em Química - Campus Manaus Centro. A chapa eleita no dia 14 de dezembro, foi a CALIQUI.  A presidente da chapa eleita Debora Martins falou suas propostas de melhorias para o ensino no ano de 2017.

 O que você pretende fazer através do centro acadêmico para melhorar o Ensino?

Defender os interesses e direitos dos estudantes; promover uma maior interação entre os alunos dos cursos de Química do IFAM; promover integração e confraternização dos estudantes do curso através da promoção de eventos festivos e culturais; estimular o aperfeiçoamento político, social, científico e cultural dos alunos; elaborar estudos para melhoramento do ensino do curso que representa; estabelecer métodos para suprir possíveis necessidades que os estudantes apresentarem durante o curso. Tudo isso faz parte do aprimoramento e desenvolvimento do ensino - aprendizagem o qual desejamos que os alunos que estão cursando o curso e os futuros alunos que irão cursar se apropriem de tudo quanto for possível para seu crescimento profissional.

 Quais são suas Propostas?

Nossas principais propostas são: Tornar público todas as documentações que os alunos do curso tem por direito ter acesso; informar os calouros de como funciona o IFAM, seus programas dentro da pesquisa e extensão, seus eventos, parcerias e outras oportunidades as quais podemos usufruir para nosso crescimento enquanto futuros profissionais da Educação; fazer parcerias com a SEDUC para criar um curso preparatório para os alunos finalistas que prestarão concurso público; parcerias com empresas para arrecadar fundos para a realização das atividades em geral do CA no curso; mobilizar alunos do próprio curso para realizar aulas de reforço nas disciplinas as quais os alunos do curso tem mais dificuldades; criar ciclos de palestras mensais dentro das subáreas da Química; criar uma página no Facebook para manter os alunos informados de assuntos variados do curso e da Química; fazer um levantamento geral das necessidades do curso e dos alunos para que possamos tomar um posicionamento plausível. 

 O período de exercício da chapa será de 1 ano, posterior a isso, serão realizadas novas assembleias para a ocupação de novos membros ou permanência dos atuais.

 Se você quer ficar por dentro de tudo da chapa CALIQUI, curta no Facebook - CALIQuí - Centro Acadêmico de Licenciatura em Química