Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Certificação de curso do Projeto AdolescenTI 2015

Certificação de curso do Projeto AdolescenTI 2015

Ação Social

19 alunos que participaram de curso de Informática Básica foram certificados na tarde da última quarta-feira (12).
publicado: 13/08/2015 16h09 última modificação: 13/08/2015 16h34

Na tarde da última quarta-feira (12), ocorreu a entrega de certificados do curso de Informática Básica do AdolescenTI, o projeto certificou 19 alunos nesta que é a segunda edição em Manaus.

Além da certificação dos alunos, os pais e convidados presentes puderam prestigiar momentos de homenagens, dinâmica grupal, recordação das atividades desenvolvidas durante o programa, além de depoimentos dos participantes.

O estudante e participante do projeto, Pedro Paulo, confia no reconhecimento de sua participação no AdolescenTI no futuro. “Achei muito bom, aprendi várias coisas, para quando eu crescer, uma dia trabalhar em um emprego bom e ter várias oportunidades, gostei bastante”, contou Pedro, conhecido, carinhosamente, como o mascote da turma.

Pedro Paulo.jpg

A profissional da Petrobrás que atua como voluntária do projeto, Elaina Oliveira, comenta a importância da parceria com o IFAM.  “Contar com o Ifam na busca por esse público foi um acerto muito grande, porque a gente percebeu a carência das turmas, e o Ifam, além da estrutura física, nos ajuda com a seleção dos alunos e está sempre aberto a apoiar essas ações sociais”.

AdolescenTI.jpg O evento ocorreu no auditório da Petrobrás em Manaus,  localizado na Av. Darcy Vargas, 645 - Parque Dez de Novembro. O foco do AdolescenTI são adolescentes entre 13 e 17 anos, que estudem em escolas públicas e que tenham o mínimo ou nenhum contato com o computador. A próxima edição do projeto está prevista para o segundo semestre de 2015.

Sobre a ação

O AdolescenTI é uma ação de voluntariado, iniciativa que parte dos empregados da Petrobrás em diversos estados do Brasil, voltados a área de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (TIC). Os profissionais inscrevem projetos para serem avaliados pela área de responsabilidade social da empresa, em seguida procuram instituições parceiras que apoiem e viabilizem sua realização. Na região, a ação está em sua segunda edição e é uma parceria entre a Petrobrás e a Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal do Amazonas (Proex/IFAM), por intermédio da Diretoria de Extensão, Relações Empresariais e Comunitárias do IFAM Campus Manaus Centro (DIREC/CMC).

Veja o álbum de fotos no facebook.