Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > DAIC efetua a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Informática 2018

DAIC efetua a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Informática 2018

por publicado: 17/05/2018 12h48 última modificação: 17/05/2018 12h48

O Instituto Federal do Amazonas Campus Centro, em conjunto ao Departamento Acadêmico de Informação e Comunicação (DAIC), realiza nesta quinta-feira (17), a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Informática 2018 (OBI). Com a participação de 42 alunos do curso técnico integrado em informática, a prova é formada em dois níveis da modalidade de programação.

Para a Professora Marcia Martins, a olimpíada é uma excelente oportunidade para os alunos adquirir conhecimento e futuramente por eles em prática, “A gente está com a expectativa muito boa, porque isso motiva os alunos a querer aprender mais sobre a área e amadurecer essa parte da vida acadêmica, pois quando chegar na faculdade vão ter muito a contribuir.

Todos os participantes receberão certificados de participação. Os melhores colocados de cada modalidade, receberão medalhas de ouro, prata e bronze.

Sobre

A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) anuncia a realização da XX Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2018), uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI está cargo do Instituto de Computação da UNICAMP.

Modalidade Programação:

• Nível 1, para alunos até o primeiro ano do Ensino Médio (alunos do Ensino Fundamental também podem participar) e
  • Nível 2, para alunos até o terceiro ano do ensino médio (alunos de anos anteriores também podem participar).