Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > De volta ao passado com Moacir Andrade

De volta ao passado com Moacir Andrade

Na ocasião, o artista plástico, poeta, escritor e egresso relembrou grandes momentos de sua trajetória e anunciou doações de quadros ao CMC.
por publicado: 21/09/2015 13h47 última modificação: 21/09/2015 15h58

Uma manhã cheia de emoções marcou a visita à casa do grande artista plástico e egresso da antiga Escola Técnica Federal de Manaus, Moacir Andrade. Na ocasião, ele fez uma volta ao passado relembrando grandes momentos de sua trajetória por diversos lugares . Aos 88 anos idade e como muito vigor e alegria, contou que o mais importante da vida é o agora porque o depois passa e não tem volta.

moacir andrade.jpeg

Com muitas obras de arte e livros do mundo a fora, o artista fez questão de doar ao museu do Campus Manaus Centro (CMC), quatro obras de sua autoria. “É uma alegria poder deixar meu legado aos alunos e ver que ainda valorizam a arte e não deixam perder sua essência”, destacou Moacir, confirmando presença na festa em comemoração aos 106 anos do IFAM-CMC, no próximo dia 23 de setembro (quarta-feira).

Para coordenador de Ensino Médio do CMC, professor Raymundo Luiz Sales Teixeira, poder fazer essa visita e relembrar grandes momentos é fantástico. “Ouvir o Moacir falando sobre suas histórias é algo inexplicável”, disse.
Durante a visita, esteve presente também o professor de história, Davi Avelino Leal, do CMC.