Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Direc realiza mesa redonda para discutir a adequação do perfil profissional dos cursos do DQA com o setor produtivo

por publicado: 28/03/2017 09h43 última modificação: 28/03/2017 09h43

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - Campus Manaus Centro, por meio da Diretoria de Extensão, Relações Empresariais e Comunitárias - DIREC,  realizou  no dia 22/03/2017, às 15h, na sala 04 de Treinamento, uma Mesa Redonda, a fim de discutir a atuação dos alunos estagiários e egressos dos cursos do Departamento Acadêmico de Química, Ambiente e Alimentos - DQA: Técnicos em Química e Meio Ambiente, Tecnologia em Alimentos e Processos Químicos, na perspectiva de realimentar os conteúdos programáticos e adequar o perfil profissional com as necessidades de mercado.

Além da Diretora Geral do Campus Manaus Centro, Prof.ª Maria Stela de Vasconcelos Nunes de Melo, se fizeram presentes o Diretor de Ensino/CMC, Prof. Antônio Santana Filho, o Chefe do DQA, Prof. Edson Valente, os Coordenadores de cursos vinculados ao DQA e professores da área. A Pró-Reitoria de Extensão foi representada pela Prof.ª Doraneide Conceição Tahira. Participaram do evento, as empresas Recofarma Indústria do Amazonas Ltda, Indústria de Transformadores da Amazônia Ltda - ITAM, Yamaha Motores da Amazônia Ltda , Alva da Amazônia Indústria Química Ltda, Lupa - Análises Bromatólogicas Ltda, Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA, o Centro de Instrução e Guerra na Selva - CIGS, Terra Consultoria Ambiental Ltda, Fundação Vitória Amazônica - FVA, Água Pura Assessoria e Serviços Ltda e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade - SEMMAS.