Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Evento celebrará os 20 anos do curso de Meio Ambiente na Instituição

Evento celebrará os 20 anos do curso de Meio Ambiente na Instituição

por publicado: 22/05/2017 15h17 última modificação: 22/05/2017 15h19

Nos dias 01 e 05 de junho de 2017,às 18h30, o Instituto Federal do Amazonas - Campus Manaus Centro, através do Departamento de Química, Ambiente e Alimentos (DQA), realizará a mais uma edição da Semana do Meio Ambiente, com o tema "A importância da gestão ambiental para o Estado do Amazonas: desafios e perspectivas". A inscrição no evento será 1 kg de alimento não perecível e pode ser feita no formulário abaixo:

O evento é alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, estabelecido na conhecida “Conferência de Estocolmo”, em 1972, na Suécia, quando passou a ser comemorado anualmente sempre no dia 05 de junho. Em razão da importância da conscientização da dimensão do impacto gerado pelo homem, o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data que merece bastante destaque no calendário mundial. Além disso, o Curso Técnico  em Meio Ambiente do IFAM está completando 20 anos e, através deste evento, quer propiciar o debate na temática ambiental e propor melhorias à gestão ambiental à sociedade amazonense.

No primeiro dia do evento (01/06) acontecerá a mesa redonda sobre o tema “A Importância da Gestão Ambiental para o Estado do Amazonas: Desafios e Perspectivas”. Na mesma ocasião serão lançados os livros “Atividades práticas na construção do conhecimento: da sala de aula ao campo" e “Mudanças Climáticas Globais e o Ensino na Amazônia – Uma Experiência com Alunos de Graduação". No segundo dia (05/06), acontecerão minicursos, exposições de boas práticas e palestras.

Confira a programação completa no folder do evento: <clique aqui>

Outras informações, entre em contato com organizadores do evento pelo e-mail ambiental.ifam@gmail.com ou pelos telefones 3621-6720 e 3621 6758.