Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Evento promove intercâmbio Brasil - Japão para estudantes

Evento promove intercâmbio Brasil - Japão para estudantes

por publicado: 27/04/2017 11h11 última modificação: 27/04/2017 11h11

O evento Brasil - Japão Internacional aconteceu no IFAM-CMC, no dia 19 de abril, às 18h, e promoveu palestras com foco em estudar e pesquisar no Japão. Houve a participação do Prof. Dr. Jonas Gomes, Prof. Dr. Cláudio Nogueira e da Oficial Consular Sandra Nagase.

O objetivo foi estimular a comunidade do IFAM a aproveitar as oportunidades disponíveis para o público do Amazonas. Tratam-se de alternativas para pessoas qualificadas que possam cumprir os pré-requisitos mínimos na concessão de bolsas de estudo no Japão.

Recentemente houveram lacunas nesta iniciativa japonesa no Amazonas devido à carência de candidatos habilitados para receber o apoio, tanto para mestrado quanto doutorado.

Esta é uma iniciativa do projeto IFAM Global que conta com a organização do Professor Lissandro Botelho e apoio da aluna Kirssia Sahdo. A ideia é promover mais opções de intercâmbio e trazer o projeto para o todos os talentos do Amazonas.