Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Graduação: cadastro de acesso ao novo sistema acadêmico

Graduação: cadastro de acesso ao novo sistema acadêmico

Orientações para os alunos veteranos
por publicado: 23/01/2019 11h40 última modificação: 24/01/2019 14h29

Prezado aluno,

O IFAM está com um novo sistema acadêmico denominado SIGAA – Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. Os dados do antigo Q-acadêmico foram migrados e precisam ser validados no primeiro acesso ao novo sistema. A seguir, leia atentamente as instruções para efetuar o seu cadastro de acesso ao SIGAA.

1. Na tela inicial do sistema do sistema, você vai clicar em:

tela1.png

2. Na próxima tela, você precisa validar os seus dados.

tela2.png

Atenção! A sua matrícula mudou. Confira os Relatórios de Matrícula por Curso no final desta matéria. Além disso, as informações inseridas neste formulário precisam bater com os dados que foram migrados do antigo Q-Acadêmico.

No campo E-mail, por exemplo:

• Se você não tinha e-mail cadastrado no Q-acadêmico, deixe esse campo em branco;
  • Se você tinha e-mail cadastrado no Q-acadêmico, digite o e-mail corretamente;
  • Se você não lembra o e-mail cadastrado, entre em contato com o seu Departamento Acadêmico para obter essa informação.

3. Por fim, crie um usuário, uma senha e confirme a senha criada anteriormente. Esses serão seus dados para acesso ao SIGAA. Depois de inserir todos os dados necessários, clique em Cadastrar. Em seguida, será exibida uma mensagem confirmando o procedimento realizado.

tela3.png

Pronto! Agora é só acessar o sistema com seu login e sua senha.

Link do SIGGA:

Sistema Integrado de Gestão de
Atividades Acadêmicas

Relatórios de Matrícula por Curso:

* Se seu nome não estiver no relatório, entre em contato com a Diren.