Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Homenagens marcam cerimônia de 106 anos do IFAM - CMC

Homenagens marcam cerimônia de 106 anos do IFAM - CMC

Evento

publicado: 23/09/2015 15h03 última modificação: 23/09/2015 15h31

O Instituto Federal do Amazonas – Campus Manaus Centro (IFAM-CMC) realizou cerimônia em comemoração aos seus 106 anos. Durante a ocasião foram homenageados antigos e atuais servidores, assim como o artista e egresso da instituição, Moacir Andrade, que teve obras expostas ao final do evento. A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), no Auditório Jorge Alberto Furtado.

O evento foi marcado pelas homenagens aos servidores aposentados em 2015, docentes e técnicos administrativos com mais de trinta anos de serviço no IFAM e familiares e amigos, in memoriam dos servidores que faleceram este ano. Além de apresentações musicais feitas por alunos do ensino médio.

SAM_5654.jpg

A mesa da cerimônia foi composta pela Diretora Geral do CMC, Profa. Maria Stela; o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica do IFAM, José Pinheiro Neto, representando o reitor Prof. Antônio Venâncio Castelo Branco; o Diretor de Ensino do CMC, Prof. Antônio Ferreira Santana; o Diretor Geral do Campus Manaus – Zona Leste, Aldenir Caetano e o Diretor de Administração e Planejamento do CMC, Jader Alysson Ferreira.

O ex-diretor da antiga Escola Técnica Federal do Amazonas (ETFAM), Prof. Raymundo Luiz Teixeira, e a atual diretora do Campus Manaus Centro, Profa. Maria Stela, foram homenageados pela Academia de História do Amazonas, por meio do pintor Moacir Andrade, com diploma e medalha de Honra ao Mérito. Ao professor Raymundo Luiz pela criação do Museu Moacir Andrade, e à Profa. Maria Stela pelo resgate histórico feito em seu livro  De Escola de Aprendizes Artífices a Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Amazonas, no ano em que o instituto completou 100 anos.

SAM_5665.jpg

Moacir Andrade, ex-aluno e ex-professor do IFAM; pintor e escritor renomado foi homenageado pela direção do CMC e em seu discurso de agradecimento demonstrou sua gratidão ao Instituto, onde ingressou aos oito anos de idade no ano de 1935.  Após a cerimônia, o público pôde apreciar à uma exposição de quadros do pintor .

Veja o álbum no facebook.