Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > I Seminário de Formação de Professores em Exercício na Educação Básica

I Seminário de Formação de Professores em Exercício na Educação Básica

Evento teve o objetivo de discutir os desafios da formação de professores
por publicado: 03/08/2018 16h55 última modificação: 03/08/2018 16h55

O Campus Manaus Centro do Instituto Federal do Amazonas, por meio da Coordenação do Curso de Ciências Biológicas do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor/IFAM-CMC) e da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Direc), realizou nesta sexta-feira (3), no auditório Jorge Alberto Furtado, o I Seminário de Formação de Professores em Exercício na Educação Básica.

O seminário serviu pra discutir os principais desafios para a formação de professores, a gestão da educação no Amazonas e a visibilidade do programa PARFOR, álem de motivar e contribuir com a formação desses profissionais e compartilhar experiências entre professores e alunos do Parfor, professores e alunos de cursos de licenciatura e demais instituições de ensino que realizam o programa.

"Durante e após o evento, espero que o seminário realizado hoje traga uma maior visibilidade para o programa PARFOR e a importância para a formação dos professores", afirma a professora Dra. Ana Lucia S. Machado, coordenadora da primeira Licenciatura em Ciências Biológicas-Parfor.

O evento contou com palestras, mesas-redondas e apresentação de banners:

9h30- Palestra de Abertura: Prof. Dra. ROSA OLIVERIA MARINS AZEVEDO
10h30- Mesa-redonda: Os desafios da formação dos professores na realidade amazônica - FEPAD/SEDUC e Coordenadoras do PARFOR – UEA, UFAM e IFAM.
14h -Mostra de Banners: alunos do PARFOR/IFAM
14h30- Mesa-redonda: Compartilhando experiências sobre a Formação de Professores – PARFOR
15h30- Lançamento do Livro PARFOR – Prof. Dr. Daniel Nascimento e Alunos.

Confira as fotos do evento no Ifamnaticoscmc