Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > IFAM aceita notas do ENEM para Processo Seletivo 2016

IFAM aceita notas do ENEM para Processo Seletivo 2016

As inscrições acontecem exclusivamente pelo Portal do IFAM até 13 de novembro.
por publicado: 26/10/2015 12h58 última modificação: 26/10/2015 14h05

O Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) traz uma novidade para o Processo Seletivo 2016: passará a aceitar as notas do ENEM de 2013 ou 2014 como forma de ingresso na instituição. Os candidatos interessados podem se inscrever de 26 de outubro a 13 de novembro, no portal do IFAM (www.ifam.edu.br)

No total são 520 vagas, sendo 202 para os cursos de graduação e 318 vagas para o nível médio na forma subsequente ofertadas nos campi da capital e no interior. Os cursos estão distribuídos nos campi Manaus Centro, Manaus Distrito Industrial, Manaus Zona Leste, Eirunepé, Humaitá, Lábrea, Manacapuru, Parintins, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga.

Para concorrer, basta atender os seguintes critérios: ter nota do ENEM de 2013 ou 2014, ser portador do certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente e ter obtido nota diferente de zero em todas as provas do ENEM. A média mínima exigida para os cursos de nível médio é de 400 pontos e para a graduação, mínima aritmética de 600 pontos.

Mais de 30 cursos ofertados

Os cursos técnicos são: edificações, eletrotécnica, informática, mecânica, meio ambiente, química, segurança do trabalho, automação industrial, eletrônica, agropecuária, florestas, recursos pesqueiros, secretariado, administração, agente comunitário em saúde, enfermagem e secretaria escolar.

Na capital, os três campi disponibilizam vagas para os cursos de graduação em engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia e controle da automação, medicina veterinária, licenciaturas em ciências biológicas, física, matemática, química, alimentos, análise e desenvolvimento de sistemas, processos químicos, produção publicitária, eletrônica industrial, logística, mecatrônica industrial, sistema de telecomunicações e agroecologia.

Como se inscrever?

As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente pelo portal do IFAM. Ao optar por usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio, o candidato deverá preencher formulário de inscrição, anexar eletronicamente o boletim do ENEM, com o número da inscrição, as notas obtidas nas provas de conhecimento e redação. Após enviar esses dados, um comprovante de inscrição será gerado para a impressão, o que garante que sua inscrição foi realizada com sucesso.

A lista dos candidatos classificados por curso será divulgada no dia 30 de novembro no Portal do IFAM. O resultado final, após recurso, será publicado no dia 07 de dezembro.

Inscrição candidatos com deficiência

No ato da inscrição, o candidato PcD deverá informar se possui ou não laudo da doença. Em caso afirmativo, indicar a Classificação Internacional de Doenças (CID) e/ou a Classificação Internacional de Funcionalidade (CIF), bem como o tipo e o grau de deficiência do qual é portador.

EDITAL Nº23/2015 - SUBSEQUENTE

EDITAL Nº24/2015 - SUBSEQUENTE (INTERIOR)

EDITAL Nº25/2015 - GRADUAÇÃO