Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > IFAM-CMC promove 1° jornada inclusiva do NAPNE

IFAM-CMC promove 1° jornada inclusiva do NAPNE

por publicado: 11/10/2018 14h46 última modificação: 11/10/2018 15h34

O Instituto Federal do Amazonas Campus Centro em conjunto ao Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (NAPNE), reuniram nesta quinta-feira (11), alunos, professores e servidores para a 1° primeira jornada Inclusiva do NAPNE.

A composição da mesa, contou com a presença da Diretora Geral do CMC, Profª. Stela Vasconcelos, do Diretor de Ensino, Prof. Antônio Santana, da coordenadora do NAPNE, Profª Patrícia Lucena, da Coordenadora Geral de Ações Inclusivas da Pró-reitoria de Extensão - PROEX, Aline Zorzi e da Diretora de Extensão, Licelda Libório.

A Diretora Geral, Profa. Stela Vasconcelos, discorreu sobre a importância que o NAPNE tem para o ensino,“O NAPNE é importante, devido ao empenho e a dedicação dos profissionais que lá trabalham, dando o máximo de si para que a deficiência não se torne um empecilho para esse aluno concluir o curso, quando vem para a nossa Instituição”, Relatou.

O evento promoveu palestras, Minicursos e oficinas.

E pela parte da tarde teve o inicio dos minicursos e oficinas nas salas de aula para alunos e participantes no Campus Manaus centro.

A primeira oficina foi de Noções de Tradução e Interpretação em Libras

Logo em seguida veio a segunda oficina Didática Visual: O Percurso para o Ensino de Estudantes Surdos

Dando continuidade as oficinas ocorreu também o tema Audiodescrição Didática Pedagógica: Uso e Possibilidades no Ensino de Ciências.

Depois tivemos a oficina com O Ensino de Braille Para Videntes

Pra finalizar as oficinas tivemos Introdução ao Uso do Sign Wrinting