Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > IFAM inicia etapa estadual dos Jogos dos Institutos Federais

IFAM inicia etapa estadual dos Jogos dos Institutos Federais

Os jogos ocorrerão entre os dias 31/07 e 06/08, em Manaus
por publicado: 31/07/2018 18h08 última modificação: 01/08/2018 09h10

Deu início na tarde desta terça-feira (31), os Jogos dos Institutos Federais – JIFs 2018. Alunos de 14 campi espalhados pelo Amazonas participam da etapa estadual entre os dias 31 de julho e 06 de agosto. As disputas estão acontecendo na Vila Olímpica e nos campi Manaus Centro e Manaus Zona Leste

Os jogos terão três etapas a regional, estadual e nacional ao todo terão mais 500 alunos- atletas envolvidos em dez modalidades esportivas masculinas e femininas. Durante a competição em Manaus, os alunos disputarão os torneios de basquete; handebol; futebol de campo; futsal; natação; voleibol; atletismo; xadrez; tênis de mesa; judô masculino e feminino. Nesta etapa, participarão os campi Manaus Centro, Manaus Zona Leste, Manaus Distrito Industrial, Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Eirunepé, Tefé, Lábrea, Humaitá, Maués, São Gabriel da Cachoeira, Coari, Parintins e Tabatinga.

As equipes campeãs de cada torneio representarão o IFAM na etapa regional do JIFs que acontecerá em Manaus (AM), em agosto, e, em seguida, os campeões participarão da fase nacional em Fortaleza (CE), em outubro deste ano. Segundo o reitor do IFAM, professor Antônio Venâncio Castelo Branco, o esporte é um aliado fundamental na construção de valores e princípios dos alunos. “ “É um momento de integração e de respeito entre os atletas. O JIFAM é um instrumento que une professores, administrativos e alunos, todos comprometidos com o desporto e a educação”, destacou o reitor.

Premiações

Todas as modalidades serão premiadas no 1º, 2º e 3º lugar. Os vencedores receberão medalhas e o campus vencedor da modalidade leva o troféu para a casa.

1º Jogo /Placar : Modalidade Handebol Masculino (31/07)

2º Jogo/ Placar: Modalidade Handebol Masculino