Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > IV Colóquio GEPROFET

IV Colóquio GEPROFET

O evento aconteceu na manhã desta terça feira (22), no auditório Mini II
por publicado: 15/09/2015 16h17 última modificação: 22/09/2015 16h01

“Políticas Públicas de formação de professores e trabalho docente: dilemas e singularidades em escolas ribeirinhas no município de Parintins-AM” foi o tema da quarta edição do Colóquio GEPROFET. O evento aconteceu na manhã desta terça feira, no auditório mini II, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - Campus Manaus Centro (IFAM - CMC). O Colóquio é promovido pelo Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico do IFAM, através do Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Processos Formativos de Professores no Ensino Tecnológico (GEPROFET).

A palestra teve como base a pesquisa que está sendo desenvolvida, em nível de doutorado, pela pesquisadora Simone Souza Silva, juntamente com sua orientadora, a Dra. Arminda Mourão, ambas da Universidade Federal do Amazonas.

SOBRE O GRUPO DE PESQUISA:

O GEPROFET é um segmento vinculado à linha de pesquisa Processos Formativos de Professores no Ensino Tecnológico, concernente ao Curso de Mestrado em Ensino Tecnológico - IFAM, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas. Além da formação a partir da reflexão e ação pautadas em posturas investigativas, o GEPROFET tem também como princípio básico contribuir com a geração de processos e produtos possíveis de socialização e utilização com os diferentes segmentos formativos do ensino técnico e tecnológico, de forma que repercutam positivamente na consolidação de novos estados de consciência no âmbito educacional local, regional, nacional e internacional.

Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq:  http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhorh/2786554010520173