Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Oferta de Vagas para Doutorado em Engenharia de Recursos Naturais – ITEGAM/UFPA

Oferta de Vagas para Doutorado em Engenharia de Recursos Naturais – ITEGAM/UFPA

por publicado: 20/12/2017 14h49 última modificação: 20/12/2017 14h49

Com o objetivo de proporcionar oportunidade de capacitação em nível de doutorado para seus servidores (docentes), o Campus Manaus Centro, por meio da sua Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIPESP) em Parceria com o Instituto de Tecnologia e Educação Galileo da Amazônia (ITEGAM), disponibilizará vagas para uma turma (in company) de Doutorado, com previsão de início para março/2018.

O Doutorado em Engenharia de Recursos Naturais, com área de concentração em Uso e Transformação de Recursos Naturais, tem as seguintes linhas de pesquisa:

• Engenharia de Processos e Projetos na Sub área de Materiais;
  • Meio Ambiente e Energia;
  • Modelagem e simulação de processos.

Os candidatos deverão ter diploma de graduação e mestrado em Engenharia ou em áreas afins (Física, Química, Matemática, Geologia, Geofísica, Meteorologia, etc.)

O curso será ministrado pelos docentes da Universidade Federal do Pará (UFPA), que virão à Manaus para ministrar aulas nas instalações do ITEGAM. É importante ressaltar que o processo seletivo será realizado pela UFPA, seguindo os critérios em edital. A seleção será feita através de Análise de Projeto, Entrevista e Análise Curricular (com previsão para janeiro/2018).

Para mais informações procurar a DIPESP/CMC, para preencher um formulário de intenção, até dia 22/12.