Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Professor é selecionado para participar da Escola de Física, na Europa

Professor é selecionado para participar da Escola de Física, na Europa

As atividades ocorrerão em Portugal e na Suíça, em agosto e setembro deste ano.
por publicado: 28/06/2019 13h23 última modificação: 04/07/2019 08h54

Nos meses de agosto e setembro de 2019, o professor Kleber da Luz Bastos, do Campus Manaus Centro (CMC/IFAM), participará da Escola de Física da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (Cern), que acontecerá em Portugal e Suíça. O docente selecionado é o único representante do Amazonas. A seleção ocorreu entre abril e maio deste ano.

Os candidatos selecionados participarão de cursos e visitas ao Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, em Lisboa-Portugal, nos dias 29 a 30 de agosto. Em seguida, as atividades ocorrerão na Escola de Professores na Cern em Língua Portuguesa, em Genebra-Suíça, no período de 01 a 07 de setembro. A Sociedade Brasileira de Física (SBF) é responsável pela organização da ida dos professores brasileiros.

Atualmente, o professor Kleber desenvolve suas atividades no Departamento de Infraestrutura e exerce a função de coordenador do curso de Edificações ofertado no CMC.

Instagram - Acompanhe a participação do Ifam na Escola de Física 2019: @klbastoscern2019

Sobre o Cern

O Cern é um dos maiores laboratórios de pesquisa em física no mundo. Dentre os diversos programas desenvolvidos pela Organização, está um de educação, destinado a professores de diversos países da Europa, do qual constam visitas às suas instalações e laboratórios, além de cursos sobre tópicos de Física, ministrados no idioma dos participantes.

Texto: CCS/Reitoria