Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Professores do Núcleo de Tecnologia Assistiva do IFAM-CMC têm trabalhos aprovados internacionalmente

Notícias

Professores do Núcleo de Tecnologia Assistiva do IFAM-CMC têm trabalhos aprovados internacionalmente

por publicado: 20/08/2019 13h20 última modificação: 20/08/2019 13h46

Com as cartas de aceite, professores que compõem o Núcleo de Tecnologia Assistiva do Instituto Federal do Amazonas - APOEMA, tiveram seus trabalhos aprovados e suas participações confirmadas em eventos internacionais que ocorrerão em Portugal e França, neste segundo semestre.

A temática da educação inclusiva e da tecnologia assistiva foram os grandes norteadores das produções que são intituladas de "Asistranto: Uma Plataforma Educacional Assistiva para a promoção do interesse em crianças autistas", obra Professor Dr. Roceli Lima, e "Acessibilidade Comunicacional em obras didáticas e paradidáticas", obra dos professores Lissandro Botelho e Dalmir Pacheco.

Roceli Lima
 
Dalmir Pacheco

Os trabalhos serão apresentados na Universidade de Coimbra, em Portugal, na 9ª Conferência Internacional sobre Tendências Atuais e Futuro das Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde e na Universidade Paris Descartes - Sorbonne, na Exposição Internacional de Paris que este ano trará o painel Inclusão Educacional na Amazônia. 

Outras participações - Por tratar de questões de interesse mundial, esta não é a primeira vez que o trabalho realizado no APOEMA ganha visibilidade no âmbito internacional, em 2017 também houve a participação em eventos que tratam da temática da inclusão e tecnologia assistiva em Londres e Portugal. 


CRÉDITOS
Texto: Larissa Pacheco
Fotos: Érico X