Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Professores se reúnem para debater os jogos escolares de 2018

Professores se reúnem para debater os jogos escolares de 2018

por publicado: 24/05/2018 18h07 última modificação: 28/05/2018 16h33

A reunião sobre os jogos JIFAM 2018 acontece anualmente e segue duas etapas, a primeira teve início na última quarta-feira, onde a pauta era os jogos regionais teve fim na quinta-feira (24) com a discussão sobre os regionais. Estavam reunidos no mini auditório 3 os representantes dos quinze campi do IFAM espalhados pelo interior, a reunião foi liderada pela profa. Avania Maria Cordeiro  juntamente com o professor Gustavo Galdino Rodrigues da reitoria.

O Prof.  de educação física Márcio Araújo falou da importância dessas reuniões para que se tenha um bom trabalho “ Esse é o momento muito importante em que estamos conversando e fazendo as deliberações em relação aos documentos, inscrições prazos, e falando um pouco sobre a importância da educação física no âmbito escolar e é sempre bom tratar essas questões no ambiente escolar”, declarou.

Visto que o JIF e os professores baseiam-se na democracia, garantindo o direito do aluno à prática esportiva, o conhecimento interferindo a prática do esporte e do lazer de forma participativa e consciente incentivando-o a ter boas notas no colégio para assim poder participar das seletivas, da educação atuando de forma integral proporcionando habilidades e capacidades, valores socioculturais, respeito à cidadania uma vez que estimulando a competição os alunos aprendem a lidar com os adversários, valorizando assim o companheirismo, e por último e não menos importante a humanização ensinando os valores sociais e reais que esse aluno levará para o resto da vida, respeitando as diferenças.

Para a Prof.ª Raquel Batista Canté dos campi de Tefé, para a realização dos jogos, é feito um projeto no qual se tem prazos para a licitação, porém a burocracia dificulta que os prazos se cumpram. “O regulamento cita que receberemos os nomes da comissão pedagógica da escola para depois fazermos o projeto e nessa transição fora os outros documentos exigidos, dificulta a entrega para a submissão do projeto à reitoria”, disse ela.

A etapa regional irá ocorrer em Manaus no mês de agosto, as modalidades que irão concorrer nesse ano serão: basquete; handebol; futebol de campo; futsal; natação; voleibol; atletismo; xadrez; tênis de mesa; judô masculino e feminino. A premiação consiste em troféu para o primeiro colocado e medalhas para os segundos e terceiros. Para o Coordenador de educação física do Campus Manaus Centro Franciney Carvalho de oliveira espera que os alunos alcancem seus objetivos de ganhar o campeonato “ a expectativa dos jogos para o ano de 2018 são as melhores possíveis, todos os campi fazendo seus treinos e vindo para a capital, tentar suas melhores performances”, concluiu.

Sabe se que o JIFAM 2018 tem como objetivo o desporto escolar em diversas dimensões, proporcionando aos discentes um momento de interação entre os profissionais do campus desde educadores físicos, assistentes sociais e etc. Desenvolvendo assim as questões ligadas a solidariedade, cooperação e respeito as regras.

Entenda mais sobre o JIFAM

Existem as etapas nacionais, estaduais e regionais, é promovido pelo Governo Federal através da Secretária de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação

Etapas:

Estadual: