Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Ação Social do IFAM em Iranduba

Ação Social do IFAM em Iranduba

Projeto Social

publicado: 31/08/2015 11h51 última modificação: 01/09/2015 17h38

Solidariedade e diversão, quem participou do Ifam vai ao município presenciou a alegria e o desejo em ajudar dos voluntários na visita a uma comunidade carente, que nesta edição ofereceu suas atividades em Iranduba, na Escola Municipal Procópio Maranhão.

O representante da Prefeitura de Iranduba, Luiz Lins, salientou a importância da ação efetuada na cidade. “É fantástico ter o Ifam como parceiro, poder assistir a uma apresentação maravilhosa de dança, e ver o interesse do Instituto e dos presentes aqui em estarem juntos participando desse evento que só tem a acrescentar ao município”, destacou Lins.

A ação foi realizada no último sábado (29) e reuniu  40 representantes do Ifam, e cerca de 80 pessoas do município inscritas nas oficinas.

foto-2.jpg

Para a dona de casa, Antônia Jeane, o curso de Bainha Aberta, o qual participou, será um diferencial em seus trabalhos. “Adquirir conhecimento sempre é bom, ainda mais quando é algo que vai nos ajudar na renda, meus ganhos vêm de trabalhos manuais, então vou dar seguimento com o que aprendi”.

Durante a manhã de atividades, foram oferecidas Oficina de Fabricação de Sabonete, Oficina de Bijouterias, Oficina de Bainha Aberta, Hora da História, Orientação Jurídica, Oficina de Tinta Ecológica de Baixo Custo, Oficina de Xadrez,  jogos e brincadeiras infantis, além de distribuição de lanches e brindes para as crianças e apresentações do Grupo de Dança do Ifam CMC, sob coordenação do Professor Nogueira.

SAM_4845.JPG

Sobre o Ifam vai ao município

O Ifam vai ao município é uma extensão do projeto Ifam Vai ao Bairro, que está completando 10 anos em 2015. Seu objetivo é contribuir para a inclusão social, qualidade de vida e possibilidade de geração de emprego e renda em comunidades carentes.

Veja o álbum de fotos no facebook.

Assista ao vídeo