Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Projetos Curupira e Tons da Terra chamam a atenção de Professora em visita ao CMC

Notícias

Projetos Curupira e Tons da Terra chamam a atenção de Professora em visita ao CMC

PIBID

A Professora Fernanda Neves está em visita ao CMC para o encontro PIBID que seguirá até sexta(14)
por publicado: 13/08/2015 14h21 última modificação: 11/09/2015 15h41

Durante essa semana o Encontro PIBID tem oferecido aos seus participantes um vasto conhecimento sobre as estratégias, técnicas e  inovação na criação de materiais didáticos, tudo isso, buscando a melhoria da educação em nosso país. Através da Rede Mercosul de Mobilidade Docente, o IFAM pode apresentar as ações dos professores nas diversas esferas educacionais pelo PIBID: avaliação, ensino-aprendizagem, formação de professores e desenvolvimento profissional.

Nesta quarta-feira os projetos: CURUPIRA e TONS DA TERRA foram apresentados à professora Fernanda Neves, que veio de São Paulo para conhecer a Instituição.

No espaço Curupira foram os projetos Apoema e Arumã foram conhecidos e discutidos pelos Professores presentes. 

Para a Professora Fernanda os projetos superaram suas expectativas "Eu admito que não esperava que o Projeto Curupira fosse assim. Gostei muito de tudo o que vi. O projeto só tem a contribuir para o ensino, a docência e a pesquisa."

Já no laboratório de química análitica, a professora pode tocar os diversos tipos de terra presentes.  O projeto ministrado pela professora Dra. Fernanda Tunes transforma terra em tinta. Com diferentes tonalidades por conta dos diversos minerios presentes, o solo argiloso da região amazônica apresenta diversas cores e podem ser observados por qualquer pessoa nas viajens ao interior do Amazonas.

O Encontro PIBID segue suas atividades até sexta-feira (14)

 

 

Veja mais notícias sobre Encontro PIBID:

Programa de Rede MERCOSUL de Mobilidade de Docentes (PIBID)

Mostra do projeto Uirapuru de cursos de licenciaturas do CMC