Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Workshop Pesquisa e Agricultura Familiar

Workshop Pesquisa e Agricultura Familiar

Evento

Os artigos podem ser enviados até o dia 04, e as inscrições realizadas até o dia 09 de outubro
por publicado: 22/09/2015 17h20 última modificação: 22/09/2015 17h38

O Grupo de Pesquisa: Agricultura Familiar, Inovação, Sustentabilidade e Ruralidade (Gepafisr) realizará o Workshop Pesquisa e Agricultura Familiar: Fortalecendo a Interação da Pesquisa para a Inovação e Sustentabilidade na Amazônia no período de 20 a 22 de outubro de 2015, no Hotel Express Vieiralves, Manaus, AM.

Com o evento, o Gepafisr busca refletir sobre os velhos e novos desafios relacionados à pesquisa socioeconômica voltada para a agricultura familiar amazônica. Propõe-se a analisar teorias e métodos de pesquisa, integrar os pesquisadores envolvidos na temática, criando sinergias para a pesquisa e a produção intelectual.

Os temas a serem debatidos no evento são: tecnologia e inovação para a agricultura familiar, desenvolvimento socioeconômico das comunidades rurais, acesso ao mundo urbano com as novas tecnologias de comunicação, organização da agricultura familiar a partir de programas públicos governamentais e de cooperação. Também serão objeto de abordagem as formas e práticas de ação coletivas na atualidade, instituições sociais, religiosas e políticas e suas influências sobre as dinâmicas agrícolas e organizativas da agricultura familiar, importância da agricultura familiar na proteção ambiental e dinâmicas socioambientais no espaço rural amazônico.

O evento é patrocinado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A realização é da Embrapa Amazônia Ocidental, da Fundação Amazônica de Defesa da Biosfera (FDB) e do Núcleo de Socioeconomia da Universidade Federal do Amazonas (Nusec/Ufam).
O evento tem apoio  da Universidade Estadual do Amazonas (UEA),Universidade Estadual do Pará (Uepa)e Universidade Federal do Pará (UFPA).

Datas:

• Os artigos podem ser enviados até o dia 04 de outubro de 2015 para o email:  lindomar.j.silva@embrapa.br
  • As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de outubro de 2015.
  • O Workshop acontece de 20 a 22 de outubro de 2015, no Hotel Express Vieiralves, Manaus, AM.

Para mais Informações acesse: https://www.embrapa.br/amazonia-ocidental/eventos/workshop