Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > EDITAIS > IFAM-CMDI lança chamada pública para oferta de bolsas para Projeto de Capacitação e Empreendedorismo 4.0 a alunos cursando ensino médio

Projeto de Capacitação e Empreendedorismo 4.0 do IFAM oferta 60 bolsas de estudos a alunos do ensino médio

por publicado: 09/02/2023 18h54 última modificação: 28/02/2023 16h04

Em parceria com a LG Electronics do Brasil LTDA, o Instituto Federal do Amazonas - Campus Manaus Distrito Industrial (IFAM-CMDI) lança chamada pública disponibilizando 60 bolsas de estudos para o 2º Ciclo do PROJETO DE CAPACITAÇÃO E EMPREENDEDORISMO 4.0 COM ÊNFASE NAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, com a oferta de 1 (uma) turma de Capacitação em Formação Inicial e Continuada em Desenvolvimento e Programação de Aplicativo e 1 (uma) turma de Capacitação em Formação Inicial e Continuada em Manufatura Aditiva: Impressão 3D.

Público alvoalunos CURSANDO o Ensino Médio, de escola pública ou privada, da cidade de Manaus.

Os alunos selecionados receberão bolsas no valor de R$ 300,00 durante um período de quatro meses. Os recursos para o projeto são oriundos da Lei de Informática e aportados no IFAM pela LG Electronics do Brasil LTDA.

As inscrições iniciam nesta sexta-feira (10) e seguem até 17 de fevereiro, no horário das 9h às 12h e das 14h às 19h, de forma presencial no IFAM-CMDI, de  localizado na Av. Gov. Danilo de Matos Areosa, nº 1672, bairro Distrito Industrial, Manaus - AM. O atendimento ocorrerá na sala da Diretora de Extensão, Pesquisa, Pós Graduação e Inovação Tecnológica (antigo Departamento de Extensão e Ações Comunitárias – DEREC).

Documentação obrigatória no ato da inscrição:
a) Documento escolar que constate que o(a) candidato(a) se encontra matriculado e cursando o Ensino Médio, (declaração ou atestado de matrícula);
b) Histórico Escolar para comprovação das Médias, conforme item 2.9;
c) Documento de identidade com fotografia;
d) CPF - Cadastro de Pessoas Físicas; e
e) Comprovante de Residência atualizado.
O(a) candidato(a) menor de idade deve apresentar documento do responsável legal.

O critério de seleção será a verificação e confirmação das notas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do ano anterior cursado pelo candidato.

Para mais informações acesse: