Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Notícias

Abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

por publicado: 25/10/2016 11h31 última modificação: 25/10/2016 11h52

No dia 18/10/2016, às 09h30min, foi aberta a 13ª Semana de Ciência e Tecnologia do CMDI, com a presença de professores, servidores técnicos administrativos e estudantes. A mesa solene foi composta pelo Diretor Geral do CDMI, professor José Carlos Nunes de Mello, o Chefe do Departamento de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação Tecnológica, professor Juan Gabriel de Albuquerque Ramos, o Chefe do Departamento de Extensão em exercício, Edimilson Cavalcante e a Professora Luana Monteiro, representando a organização do evento.

Em sua fala, o professor Juan Ramos ressaltou que o evento, que este ano tem como tema "Ciência alimentando o Brasil" representa um momento único de reflexão sobre a produção de tecnologia e ciência, pois para ele só faz sentido produzir tecnologia se for para questões humanas. Para o Diretor Geral, professor José Carlos, a fome no mundo e o desperdício de alimentos são temas extremamente importante a serem discutidos.

Após a cerimônia de abertura, houve a palestra da Dra. Dionísia Nagahama (INPA) que tratou de "Alimentação além da Ciência" e do Dr. Marcos Batista Machado (UFAM) que tratou de "A química dos alimentos e a ressonância magnética nuclear".

Pela parte da tarde e noite, várias atividades movimentaram o campus, com oficinas de Química, Biologia, Apresentações de cinema e palestras técnicas.