Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Novos profissionais formados pela terceira oferta do curso (FIC) de Microempreendedor Individual - MEI

por publicado: 13/12/2022 14h48 última modificação: 13/12/2022 14h48

Solenidade e certificação

20221201_165348.jpgO Campus Manaus Distrito Industrial do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM realizou no mês de dezembro de 2022, a solenidade de encerramento da terceira oferta do curso presencial de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Microempreendedor Individual - MEI, com carga horária de 160h, ofertado pelo Programa Qualifica Mais Progredir do Governo Federal.

20221201_165032.jpgO Curso de extensão foi executado pela Direção de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica – DIPEXPI, com apoio da Direção Geral do Campus Distrito Industrial, fomentado pela Pró-Reitoria de Extensão do IFAM e realizado nos meses de setembro a novembro de 2022, no Campus Manaus Distrito Industrial, sendo certificados 40 profissionais para o mercado de trabalho.
Durante a execução do curso, os alunos participaram da Feira do Empreendedor que foi realizado na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFAM/CMDI, no evento colocaram em prática o conteúdo ministrado em sala de aula, como por exemplo: técnicas de vendas, marketing, ferramentas digitais, empreendedorismo e inovação. Além dessa atividade, os alunos participaram do Workshop “Case de Sucesso Regional” proferida pelo empreendedor Ícaro Costa, o jovem criou 29 tipos de molhos de pimenta artesanais, combinando os diversos tipos existentes na região amazônica com muita criatividade e de forma sustentável e ecologicamente correta.
O IFAM CMDI parabeniza a equipe de execução do projeto coordenado pela Servidora Amélia Frota, pelo objetivo alcançado de formar 100% das vagas ofertadas, corroborando com a missão do IFAM de promover com excelência a Educação, a Ciência e a Tecnologia para o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

20221201_171548.jpg

20221201_173552.jpg