Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Resultado da Chamada - curso FIC em Linguagem e Programação de Python

Resultado da Chamada - curso FIC em Linguagem e Programação de Python

por publicado: 27/10/2022 14h07 última modificação: 04/11/2022 21h27

Chamada pública para inscrição no curso de Formação Inicial e Continuada em Linguagem e Programação de Python

O Diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Distrito Industrial, por meio da Diretora de Extensão, Pesquisa, Pós Graduação e Inovação Tecnológica torna público às inscrições para preenchimento de 30 (trinta) vagas para o Curso de Formação Inicial e Continuada – FIC em Linguagem e Programação de Python

Pré-requisito: Ensino Médio Cursando

Carga Horária: 62 horas

Horário das aulas: 18h30min às 21h30min (Segunda a sexta-feira)

Previsão de início das aulas: 07 de novembro a 28 de novembro de 2022

Local de realização do curso: IFAM – Campus Manaus Distrito Industrial (Av. Gov. Danilo de Matos Areosa, 1672 - Distrito Industrial)

Conteúdo do curso

1.    Introdução: Aplicações;   Compilação;    Ambiente        Integrado; Sintaxe da linguagem.

2.    Download e Instalação de Ferramentas para Desenvolvimento: Download e Instalação do Interpretador Python; Baixando e instalando a IDE PyCharm.

3.    Conceitos Básicos: Hello World; Variáveis; Expressões aritméticas; Expressões lógicas; Entrada e Saída de Dados; Atribuição; Bibliotecas; if, elif e else; Laço de repetição for; Laço de Repetição while; Laboratório de Exercícios práticos.

4.    Strings e Conjuntos de Dados: Strings; Listas; Tuplas;            Dicionários; Matrizes; Funções; Laboratório de Exercícios práticos.

5.    Programação Orientada a Objetos: Abstração; Identidade; Propriedades; Métodos; Encapsulamento; Herança; Polimorfismo; Laboratório de Exercícios práticos.

Período de inscrições e do preenchimento das vagas

As inscrições para o curso serão realizadas de forma presencial na sala da Diretora de Extensão, Pesquisa, Pós Graduação e Inovação Tecnológica no período de 27/10/2022 a 04/11/2022, das 9h às 12h /14h às 17h / 18h às 20h de segunda a sexta (exceto feriados).

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada mediante a entrega dos documentos necessários para Inscrição.

Documentação necessária para inscrição

a)    Original e cópia da Carteira de Identidade ou outro documento oficial de identificação com foto, desde que contenha número do RG;

b)   Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

c)    Original e cópia do Comprovante de endereço recente;

e)    Original e cópia do documento de escolaridade (Certificado ou declaração de cursando).

Projeto e número de vagas

Serão ofertadas 30 vagas por meio do Projeto Capacitar 4.0, com aporte financeiro da Lei de Informática (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – PD&I) entre IFAM, convênio firmado entre a Empresa Flex Imp. Export. Ind.e Comer de Maquin. e Motores Ltda, a interveniência da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Interiorização – FAEPI e o IFAM — Portal do Instituto Federal do Amazonas.

Divulgação do resultado disponível neste LINK