Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Docente do IFAM/ CMDI participa de abertura do Curso Educador Maker: Aprendizagem Baseada em Projetos

Notícias

Docente do IFAM/ CMDI participa de abertura do Curso Educador Maker: Aprendizagem Baseada em Projetos

por publicado: 01/03/2021 15h19 última modificação: 02/03/2021 09h36

Evento de abertura realizado em 26 de fevereiro de 2021

O professor Dr. Vítor Bremgartner da Frota, docente do Instituto Federal do Amazonas – Campus Manaus Distrito Industrial (IFAM/ CMDI) e do Programa de Pós-graduação em Ensino Tecnológico (PPGET), compõe o grupo de professores ministrantes do curso “Educador Maker: Aprendizagem Baseada em Projetos”, ofertado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). A aula inaugural do curso aconteceu em 26 de fevereiro de 2021 e teve, ainda, a participação do secretário Wandemberg Venceslau Rosendo Dos Santos da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica SETEC, do Reitor do IFES - Jadir Pela e da Reitora substituta do IFAM, Lívia de Souza Camurça Lima.

Sobre o curso:

O curso ocorre numa plataforma MOOC (em inglês, Massive Open Online Courses), ou seja, tem a característica de cursos massivos e tem como objetivo geral levar educadores a refletirem sobre o papel da cultura maker que tem como princípio a crença de que qualquer pessoa pode consertar, modificar, criar e produzir com as próprias mãos. O fazedor, tradução literal de maker, é uma tendência que impulsiona a inovação em empresas, escolas e projetos sociais como meio e não fim ao processo de aprendizagem para atender as demandas do século XXI. 

Veja a íntegra da apresentação no vídeo:

 Mais informações acesse LINK para matéria no site do Programa de Pós-graduação em Ensino Tecnológico (PPGET)