Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Encerramento dos Jogos internos Ifam CMDI 2019

Notícias

Encerramento dos Jogos internos Ifam CMDI 2019

por publicado: 02/04/2019 15h30 última modificação: 05/06/2019 21h25

Protocolos finais

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), Campus Manaus Distrito Industrial (CMDI) promoveu, no período de 27 de março a 24 de maio deste ano, os jogos internos Ifam/CMDI edição 2019. As práticas desportivas incluiram diversas modalidades como: Futsal, Basquete, Voleibol, Handebol nas categorias masculina e feminina, League of Legends, Just Dance,  Queimada na categoria mista, Xadrez e Uno Individual.

Turmas Participantes

Participaram discentes dos Cursos de nível médio integrado em Eletrônica e Mecatrônica conforme a seguir:

EIEL 11A, EIEL 21A, EIEL 31A, EIEL 11B, EIEL 21B, EIEL 31B, EIMEC 11A, EIMEC 21A, EIMEC 21A, EIMEC 11B, EIMEC 21B e EIMEC 31B

Filosofia esportiva: Competir vai além de ganhar ou perder

mariaEURILENE1.jpgO evento  remontou historicamente aos jogos olímpicos em celebração a união e a competitividade que por sua vez, faz parte da gênese do ser humano, os jogos internos tem como objetivo unir a escola, tanto administrativos, servidores, professores e alunos, lembrar que a importância de se competir vai além de ganhar ou perder. Tratar este evento como uma mera competição é de muitas formas errônea pois olhando para o passado é possível identificar várias ocasiões onde o esporte parou guerras e desafiou tiranos. 

Para a coordenadora da edição, Professora Maria Eurilene Almeida (foto), "a atividade visou a integração e inclusão da comunidade escolar, promovendo a disputa saudável e a confraternização dos alunos e também descobrir novos talentos esportivos", comentou

 Rumo ao JIFAM 2019

AmiltonBermeu.jpgA modalidade: Futsal, categorias masculina e femina, foi coordenada pelo professor Amilton José de Souza Bermeu (foto), que considerou a competição uma importante etapa preparatória para os Jogos do Instituto Federal de Educação do Amazonas (JIFAM 2019), evento que reúne equipes de todos os Campi do IFAM e tem o CMDI, como atual vice-campeão desta modalidade na categoria masculina. Para o professor "a prática do futsal estimula o raciocínio lógico, exigido pelas estratégias do jogo, a socialização, o trabalho em equipe, além de trazer benefícios à saúde dos atletas, por meio da atividade física", disse. 

Em 05/04/2019 o Medalhista Olímpico, Sandro Viana, prestigiou os jogos internos IFAM-CMDI

Velocista JOGOS cmdi.jpgSandro Viana iniciou sua carreira em 2001, em Manaus. Integrou a equipe brasileira de revezamento 4x100 metros nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, que obteve o quarto lugar. Entretanto, o jamaicano Nesta Carter foi pego no exame anti-doping, e o time jamaicano que conquistou a medalha de ouro nessa prova foi desclassificado, o que fez com que o quarteto brasileiro composto por Bruno Lins, Vicente Lenílson, José Carlos Moreira e Sandro Viana herdasse a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. 

A baixo registramos em Mural as equipes vencedoras por modalidade:

Venc futsal CMDI.jpg

Jogo abertura Futsal: Vitória CMDI sobre CMC

EIEL 21A Queimada (Foto por: Maria Eurilene)

EIEL 21A 1º lugar da Queimada ( Foto por:  Maria Eurilene Almeida da Silva)

Final Futsal categoria Feminina: 

Futsal campeas feminino.jpg

EIEL 21A/B Venceu 

Final Futsal categoria Masculina:

Futsal campeoes masculino.jpg

EIEL 21B Venceu

Final Handebol categoria Femina:

FHAND7.jpg

EIMEC 21B Venceu

Final Handebol categoria Masculina:

 FINALMASCULINAHANDEBOL.jpg

EIMEC 21B Venceu

Finais Volei

FINALVOLEI.jpg

Vôlei feminino EIMEC 31B Venceu
Vôlei masculino EIMEC 21B Venceu 

A comissão dos jogos agradece:

FHAND3.jpg

Aos professores: Izael Fernando de Araújo e Macgyver de Souza Lima, Respectivamente: 2º e 4º da esquerda para direita, que trabalharam como voluntários. 

Equipe futsal final.jpg

Ao Diretor de Ensino, prof. Juan Gabriel de Albuquerque Ramos, 4º da esquerda para direita

grupo de servi.jpg 2.jpg

 Ao Diretor Geral, prof. Nivaldo Rodrigues e Silva, 4º da esquerda para direita