Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Ministro da Defesa abre a Semana de Eventos do CMDI

Ministro da Defesa abre a Semana de Eventos do CMDI

O Ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, prestigiou a abertura da Semana de Eventos do CMDI e palestrou acerca do papel das forças armadas na redução das desigualdades na Amazônia.
por publicado: 16/10/2018 15h33 última modificação: 16/10/2018 15h33

O ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, abriu nesta segunda-feira, 15,  a  semana de eventos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM - Campus Manaus Distrito Industrial. Além da presença do ministro, prestigiaram o evento o reitor do IFAM professor Antonio Venâncio Castelo Branco,  o diretor geral do campus Manaus Distrito Industrial Professor José Carlos Nunes de Mello e o Coordenador da semana de Eventos Professor Juan Gabriel de Albuquerque,  representantes do governo do estado e da Universidade Federal do Amazonas. A Semana de Eventos encerra-se no sábado, dia  20 de outubro.

O Ministro Luna palestrou para um publico constituído de servidores, alunos, convidados e militares acerca da atuação das Forças Armadas para a redução das desigualdades sociais na Amazônia, incluindo nas fronteiras do estado.  "A Amazônia tem sete países que fazem fronteira. Dois deles, são exportadores de droga e devemos inibir o tráfico", afirmou o ministro.

Durante o evento, Luna disse ainda que a Amazônia precisa de políticas consistentes para enfrentar a baixa demografia, grandes migrações regionais, além de saber aproveitar a abundância de recursos naturais e a influência indígena.

Durante a abertura, foi feita uma menção ao Dia do Professor onde os mesmos receberam um brinde alusivo ao dia.

WhatsApp Image 2018-10-16 at 12.42.18.jpeg

Após o encerramento da palestra magna de abertura, os presentes foram conhecer a Exposição de Trabalhos dos Alunos do CMDI na Biblioteca e participaram do momento cultural com apresentações da Banda Sinfônica do Amazonas e a presença do levantador de toadas do caprichoso, David Assayag animando o publico presente.

Boi Caprichoso.jpg

Dançarinos.jpg                     WhatsApp Image 2018-10-16 at 14.53.25.jpeg

O 1° dia da semana de eventos encerrou-se com a palestra Indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão, Frente ao Empreendedorismo Tecnológico do Dr. Silvio Rosa, Presidente da SCIENCE PARK de São Carlos, que proporcionou um passeio pela história da ciência e incentivando o empreendedorismo como meio de reduzir as desigualdades da sociedade.

WhatsApp Image 2018-10-16 at 14.56.51(1).jpeg

Evento

A Semana de Eventos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - Campus Manaus Distrito Industrial segue até o dia 20 de setembro.

O evento tem o objetivo de impulsionar a divulgação da Ciência e Tecnologia do instituto, em 2018, integrando a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

WhatsApp Image 2018-10-16 at 14.47.51.jpeg