Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Mostra do projeto Uirapuru

Notícias

Mostra do projeto Uirapuru

PIBID

por publicado: 24/08/2015 16h36 última modificação: 24/08/2015 17h36

No dia 13 de agosto, o Campus Manaus Distrito recebeu a visita da Professora Fernanda Neves, que veio de São Paulo para conhecer a Instituição, como parte das atividades do Encontro do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).

O PIBID tem oferecido aos seus participantes um vasto conhecimento sobre as estratégias, técnicas e inovação na criação de materiais didáticos, tudo isso, buscando a melhoria da educação em nosso país. Através da Rede Mercosul de Mobilidade Docente, o IFAM pode apresentar as ações dos professores nas diversas esferas educacionais pelo PIBID: avaliação, ensino-aprendizagem, formação de professores e desenvolvimento profissional.

Durante a visita, a professora convidada acompanhou a apresentação dos bolsistas e dos alunos das turmas do 1º ano do ensino médio, sob a supervisão dos professores Luiz Henrique Claro Junior, com as atividades de Ciências Biológicas, e Daisy Amed das Chagas de Freitas, com os trabalhos de Química. Ainda na programação, estavam os projetos dos cursos de licenciaturas em Física e Matemática do Campus Manaus Centro. Todos foram desenvolvidos por meio do PIBID.

Para a Professora Fernanda: "os projetos permitem enxergar novas perspectivas de ensino e a percepção de como os métodos para fixação da aprendizagem evoluíram. No meu tempo, não havia acesso a essa modernidade", afirmou.