Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > CMDI realiza nivelamento com os novos alunos do integrado

CMDI realiza nivelamento com os novos alunos do integrado

DIRETORIA DE ENSINO

Os ingressantes do Processo Seletivo 2016.1 nos cursos de Ensino Médio Integrado do Campus Manaus Distrito Industrial participam de nivelamento entre os dias 25 de janeiro e 2 de fevereiro. Ao todo são 78 alunos que participam desta ação promovida pela Diretoria de Ensino.
por publicado: 28/01/2016 10h51 última modificação: 28/01/2016 11h09

O Campus Manaus Distrito Industrial, por meio da sua Diretoria de Ensino, está realizando, entre os dias 25 de janeiro e 2 de fevereiro, um nivelamento de Língua Portuguesa e Matemática para os novos alunos do Ensino Médio Integrado dos Cursos de Eletrônica e Mecatrônica. Ao todo são 78 alunos que participam desta ação.

Para o professor Juan Gabriel de A. Ramos, esta intervenção pedagógica de Nivelamento dessas disciplinas visa propiciar ao aluno ingressante no curso de Ensino Médio Integrado um conhecimento básico em disciplinas de uso fundamental aos seus estudos num curso técnico. "Será possível detectar as principais dificuldades encontradas pelos alunos, dando oportunidade para a escola de trabalhar e melhorar os índices de aprendizagem", disse.

nivelamento 1.jpg

As aulas de Matemática e Língua Portuguesa, estão sendo ministradas pelos professores Carlos Ronaldo C. de Carvalho e Ana M. B. Pinheiro, respectivamente. Para os professores, esta ação do CMDI ajuda a desenvolver nos alunos um ritmo de estudo adequado para o ensino do IFAM.

Segundo a aluna Isabelle Oliveira de Jesus, do Curso Técnico Integrado em Eletrônica, o nivelamento é muito importante para os alunos que ainda não têm a base, e está ajudando os colegas a relembrar assuntos do Ensino Fundamental e adiantando alguns assuntos que irão ajudar nas matérias que virão. Para ela, o nivelamento foi uma ótima iniciativa e deve continuar.

Para o aluno Jorley Anderson Melo de Souza, estudante do Curso Técnico Integrado em Mecatrônica, as aulas do nivelamento estão sendo muito boas e estão servindo como uma revisão para diversos assuntos que ele tem dificuldade e ajuda os alunos que vieram de realidades onde o ensino era deficiente.