Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Plano de Recuperação Discente do Ensino Técnico Integrado

Plano de Recuperação Discente do Ensino Técnico Integrado

A proposta é oportunizar um reforço de aprendizagem visando à recuperação dos discentes com baixo rendimento acadêmico.
por publicado: 11/01/2021 21h46 última modificação: 11/01/2021 21h51

Com o objetivo de oportunizar um reforço de aprendizagem visando à recuperação dos discentes com baixo rendimento acadêmico (médias, por etapa, abaixo de 6,0), após conclusão das 1ª e 2ª etapas, em regime de excepcionalidade e temporalidade, durante fase de isolamento social, divulgamos o Plano de Recuperação de Estudo dos discentes do ensino médio técnico integrado do Campus Manaus Distrito Industrial.

Para tanto, atenção às 4 ações descritas abaixo, quem podem ajudar seu acompanhamento no processo:

AÇÃO 1: Postagem e disseminação do Plano aos alunos

A partir do dia 11 de janeiro, no SIGAA, estará disponível o Plano de Estudo (conteúdo e recursos) utilizado para subsidiar os alunos em seus estudos.

AÇÃO 2: Semanas de estudos

De 11 a 31 de janeiro, cada aluno deve acessar o plano da disciplina, a qual precisa recuperar, para estudar e se preparar para a semana de avaliação.

AÇÃO 3: Semana de Avaliação

Na semana de 1º a 5 de fevereiro será disponibilizado aos alunos, por intermédio do SIGAA, atividades de recuperação nas disciplinas e das etapas indicadas.

ATENÇÃO:

- As atividades ficarão abertas ao longo de toda semana, isto é, a partir das 7h do dia 1º/02 até às 23h do dia 05/02.  Fique ligado aos horários!

- Cada prova terá a duração de 2 horas.

AÇÃO 4: Correção e lançamento das notas pelos professores

Na semana de 08 a 12 de fevereiro, os professores de cada disciplina irão corrigir as atividades e lançar no sistema SIGAA as notas da recuperação correspondentes.

Dessa forma, contamos com vossa compreensão e apoio para que possamos melhorar o aproveitamento acadêmico dos nossos discentes nesse contexto de pandemia.

CRONOGRAMA

Comissão Organizadora do Plano de Recuperação Discente do Ensino Médio Técnico Integrado