Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Projeto IFAM CMDI de Portas Abertas 2017

Projeto IFAM CMDI de Portas Abertas 2017

por publicado: 28/09/2017 16h24 última modificação: 28/09/2017 16h36

IFAM/CMDI RECEBE VISITA DOS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL ETELVINA PEREIRA BRAGA E ESCOLA MUNICIPAL JORGE DE REZENDE SOBRINHO

O Campus Manaus Distrito Industrial - CMDI, através do Projeto CMDI de Portas Abertas, desenvolvido pelo Departamento de Extensão, Relações Empresariais e Comunitárias – DEREC , recebeu nos dias 30 de agosto de 2017, das 9h às 12h, e 19 de setembro de 2017, das 14h às 17h, a visita no total de 80 alunos - do 9º ano do Ensino Fundamental e 4 professores, das Escolas Municipais Etelvina Pereira Braga, localizada no bairro Coroado 3 e Jorge de Rezende Sobrinho, localizada no bairro Tancredo Neves, respectivamente.

No dia 30 de agosto de 2017, os visitantes foram recepcionados no miniauditório do CMDI, o momento contou com a participação do Coordenador de Programas e Projetos, Edimilson Cavalcante, que apresentou os cursos ofertados no campus, perfil, forma de ingresso e um breve histórico do IFAM; contou também com a participação do chefe do Departamento de Pesquisa, Prof. Juan Gabriel de Albuquerque Ramos, que falou sobre a importância da iniciação da pesquisa cada vez mais cedo na vida dos alunos, e por fim, tivemos a participação do chefe do Departamento de Extensão, prof. Luiz Carlos Ferreira, que falou sobre o aluno empreendedor e suas múltiplas facetas.

Já no dia 19 de setembro de 2017, a recepção contou com a participação do chefe do Departamento de Extensão, prof. Luiz Carlos Ferreira, que falou dos cursos ofertados no CMDI, principalmente do integrado e apresentou um vídeo sobre as profissões, e contou ainda, com a presença do chefe do Departamento de Pesquisa, Prof. Juan Gabriel de Albuquerque Ramos, que falou da forma de ingresso nos cursos ofertados, deu exemplos de como ser um aluno de sucesso e da interdisciplinaridade da pesquisa.

Na sequência, os grupos foram divididos em 02 e com as guias, Enf. Karla Brandão e Tec. em Adm. Samirames Fleury e os técnicos em laboratórios, Vanio de Sales Oliveira, Duan Fernandes da Silva e Lívia Antonia de Mello Saraiva, os visitantes fizeram um tour pelo CMDI, onde tiveram a oportunidade de conhecer o Refeitório, a Biblioteca, Sala de Robótica e os seguintes Laboratórios: Programação, Indústria, Química, Automação, Robótica e Áudio e Vídeo.

Após a visita, foi aplicado um questionário avaliativo para medir a satisfação dos visitantes a respeito do projeto.

Foto3.jpg

O projeto acontecerá até final de novembro de 2017 e as escolas interessadas em conhecer as dependências do Campus Manaus Distrito Industrial – CMDI podem fazer agendamento no link abaixo: