Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > NOTÍCIAS > Projeto IFAM CMDI de Portas Abertas

Notícias

Projeto IFAM CMDI de Portas Abertas

CMDI recebe visita dos alunos da Escola Estadual Homero de Miranda Leao
por publicado: 18/05/2017 18h45 última modificação: 01/06/2017 16h20

O CMDI retomou nesta quarta-feira, 31 de maio de 2017, as atividades do Projeto IFAM/CMDI de Portas Abertas, desenvolvido pelo Departamento de Extensão, Relações Empresariais e Comunitárias – DEREC, e que tem como objetivo recepcionar alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano do Ensino Médio das Escolas Públicas e Privadas do município de Manaus. Os alunos fazem visitas guiadas ao CMDI, possibilitando aos visitantes conhecerem as dependências da Instituição como: os laboratórios, refeitórios e outros setores, eles participaram também de uma palestra em que são passadas informações sobre os cursos ofertados, processo de seleção e mercado de trabalho de cada curso.  

Nesse dia, o CMDI recebeu a visita de 34 alunos e 02 professores do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Homero de Miranda Leão, localizada no bairro Cidade Nova 1, Zona Norte de Manaus.

portas 01.jpg

Primeiramente os alunos foram encaminhados ao auditório e assistiram a uma palestra. 

portas 02.jpg

Prof. Juan Gabriel de Albuquerque Ramos (Chefe do Departamento de Pesquisa) falou sobre os momentos históricos do IFAM, sua importância para a comunidade em geral.  

portas 05.jpg

Prof. Luiz Carlos Ferreira (Cheque do Departamento de Extensão) falou sobre o Projeto IFAM/CMDI de portas abertas, sobre AYTY - Incubadora de Empresas e apresentou um vídeo sobre que “as profissões”.   

Após as apresentações o grupo foi dividido em 02 e com guias, Enf. Karla Araújo e Tec. em Adm. Samirames Fleury, os alunos fizeram um tour pelo CMDI, onde conheceram o Refeitório, a Biblioteca e os seguintes Laboratórios: Programação G3, Indústria V, Ciências Exatas, Química, Automação, Robótica e Áudio e Vídeo.  

portas 07.jpg

Visita a Biblioteca

Responsável: Bibliotecária Francisca Amélia de Souza    

portas 12.jpg

Visita ao Laboratório de Robótica

Responsáveis: Alunos Colaboradores Laleska Aparecida,  João Duarte e monitora Sharlene Santos Meireles 

portas 11.jpg

Visita ao Laboratório de Automação

Responsáveis: Aluna Colaboradora Laleska Aparecida e Monitor Leonardo Prazeres  

 

Ao final da Visita os alunos responderam a um questionário avaliativo para medir a satisfação dos visitantes a respeito do projeto.

portas 14.jpg

O projeto acontecerá até final de novembro de 2017 e as escolas interessadas em conhecer as dependências do Campus Manaus Distrito Industrial – CMDI podem fazer seu agendamento.

AGENDAMENTO