Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Reunião de Gerentes - REGER Nº 7

Reunião de Gerentes - REGER Nº 7

por publicado: 07/06/2019 16h59 última modificação: 12/06/2019 10h57

Direção Geral se reúne com: DIREN, DEAP, DAP, DEREC, GDG, CCS e Ouvidoria

A Direção Geral do Campus Manaus Distrito Industrial (IFAM/CMDI), junto com as demais Diretorias, Departamentos e Coordenações, se reuniram na última quarta-feira (5) de Junho, para planejar, coordenar e supervisionar as políticas de ensino, pesquisa, extensão e administração no Campus. O encontro aconteceu na sala da direção geral no período das 15h15 às 18h30. Estiveram presentes servidores ocupantes de cargos em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores (DAS), Chefia ou Coordenação como segue:  Direção geral (DG); Direção de Ensino (DIREN), Departamento de Automação e Produção (DEAP), Diretoria de Administração e Planejamento (DAP), Depart. de Extensão, Relações Empresariais e Comunitárias (DEREC), Chefia de Gabiente (GDG), Coordenação de Comunicação Social (CCS)  e Ouvidoria.

A reunião de gerentes (REGER), estabelecida pela atual gestão do CMDI, ocorre com uma frequência quinzenal e permite ao diretor geral do Campus, assessorado pelos demais representantes da estrutura organizacional,  acompanhar a execução dos planos, programas e projetos institucionais.

Pautas: Cursos FIC, Polo Digital e Substitutos de ocupantes de cargos em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores -DAS

Derecreger7.jpg

Dentre os temas abordados esteve a ampliação de ofertas de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), previstos na lei que criou os Institutos Federais como uma de suas finalidades, objetivando a capacitação, o aperfeiçoamento, a especialização e a atualização de profissionais, nas áreas da educação profissional e tecnológica. De acordo com a chefe do Depart. de Extensão, Relações Empresariais e Comunitárias, Samirames da Silva Fleury,  "o DEREC juntamente com a DIREN têm firmado parcerias, para que o CMDI possa fornecer a comunidade interna e externa a oportunidade de uma qualificação profissional e por fim a inserção do cidadão no mundo do trabalho", comentou.

Também foi tratada a assinatura, em (04/06), de convênio entre: Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia do Amazonas (IFAM), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para estudo de viabilidade de implantação do Polo Digital de Manaus. O que pode significar uma nova alternativa de matriz econômica para o Estado do Amazonas. O IFAM será representado nesta comissão, pelo Diretor Geral do Campus CMDI, Prof. Nivaldo Rodrigues e Silva.

Outra pauta foi o planejamento de férias dos gestores, assim como as escolhas dos substitutos para os respectivos cargos e períodos.  As indicações seguiram os critérios estabelecidos pelo DECRETO Nº 9.727, de 15 de Março de 2019, que exige comprovação de Indoneidade moral e reputação ilibada, perfil profissional ou formação acadêmica compatível com o cargo ou a função para indicação, além de outros análogos ao âmbito eleitoral. De acordo com o Diretor geral, Nivaldo Rodrigues e Silva, "a prévia indicação dos substitutos é importante para evitar descontinuidade dos trabalhos da gestão, devido a ausências eventuais ou férias dos dirigentes nomeados", disse.

Abaixo segue a relação:

DAS CMDI.jpg

DECRETO Nº 9.727, de 15 de Março de 2019

7r.jpg

Da esquerda para direita: Nivaldo Rodrigues e Silva (DG),  Juan Gabriel de Albuquerque Ramos (DIREN), Edevaldo Albuquerque Fialho (DEAP), Edilson Santos de Oliveira Duarte (CCS/ Ouvidoria), Maricelia Alves Soares (DAP), Samirames da Silva Fleury (DEREC) e Emmily Sarmento Cardoso  (GDG)