Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CMDI > Notícias > Alunos do Integrado realizam Visita Técnica

Alunos do Integrado realizam Visita Técnica

por publicado: 22/05/2017 14h58 última modificação: 03/07/2017 15h15

No dia 17 de maio, trinta e um alunos deste campus foram contemplados com uma visita técnica, após trabalho desenvolvido na disciplina de Biologia, com o tema As Substâncias da Vida e a Alimentação Saudável.

A visita foi organizada em parceria com a nutricionista do CMDI, Karen Brandão, e a  Associação dos Produtores de Frutas do Norte - ASPRONORTE, que é a fornecedora das frutas do programa Merenda Escolar do campus.

A recepção contou com faixas de boas-vindas e um café da manha regional, alem de  caminhada para conhecer a produção e o caminho que as frutas percorrem até chegar à merenda escolar.

WhatsApp Image 2017-05-22 at 11.27.34.jpeg

WhatsApp Image 2017-05-22 at 11.28.21.jpeg

Sobre O PROGRAMA DA MERENDA ESCOLAR

O Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE) é um programa de assistência suplementar com vistas a garantir no mínimo uma refeição diária aos alunos beneficiários da educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos (EJA), matriculados em escolas públicas).

O objetivo principal do programa é suprir parcialmente as necessidades nutricionais, formar hábitos alimentares saudáveis desses alunos, ofertando no mínimo uma refeição diária referente ao período que se encontra na escola LEI Nº 11947/2009.