Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus - Zona Leste > Notícias > Alunos da Medicina Veterinária do IFAM assistem à aula Magna do Programa de Pós- Graduação em Ciência Animal da UFAM

por publicado: 14/03/2018 13h55 última modificação: 14/03/2018 13h57

No dia 9 de março, alunos do 3º e 5º período do curso de Medicina Veterinária do IFAM tiverem a oportunidade de assistir a aula magna da turma 2018/1 do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PPGCAN) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). A aula magna “Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Biotecnológico na Amazônia” foi conduzida pelo Professor Dr. Spartaco Astolfi Filho (UFAM), pesquisador referência nacional e internacional na área de biotecnologia. Esta foi uma iniciativa em conjunto entre os Professores Felipe Faccini, Alexandre Tonin e Flávia Vieira, do IFAM/CMZL, com o coordenador do PPGCAN, Professor Frank George Guimarães Cruz. Os professores envolvidos destacam a importância da atividade, uma vez que esta possibilitou aos alunos uma breve “imersão” em um ambiente de pesquisa, um dos pilares do processo de formação na educação superior. Foi um momento oportuno para que os alunos pudessem entender o que é fazer ciência, os desafios, motivações, tempo que esta demanda, o comprometimento exigido, a persistência, ética, e os méritos e satisfações que vem em decorrência da pesquisa. Os professores Felipe, Alexandre e Rodrigo de Souza Amaral, além de docentes do IFAM/CMZL, atuam como orientadores no PPGCAN da UFAM, estreitando os laços institucionais e de pesquisa.